OUTONO INVERNO 2020

Tecendo Futuros

30 de Outubro

Fábrica de talentos e negócios da moda

Fábrica de talentos e negócios da moda

A 25ª edição do Minas Trend revelou um grandioso time de profissionais ligados direta e indiretamente à realização do evento

A engrenagem da semana de moda mineira movimentou um time de profissionais de vários segmentos e áreas envolvidas com um único propósito: produzir, montar e apresentar um rol de novidades. Cada cantinho do Pavilhão Expominas, QG da 25ª edição outono/inverno 2020, revelou para o visitante o empenho e trabalho de dias e meses de chão de fábrica. A complexidade desse mecanismo gerador de mão de obra implicou cerca de 1.500 profissionais envolvidos diretamente com o evento, sem contar as equipes de apoio, como brigada contra incêndio, seguranças e pessoal de gastronomia, incluindo bufês e Feira Gastrô Minas.
 
Outro aspecto que chamou a atenção do visitante foram as dimensões dos painéis e da passarela de desfiles. Para a apresentação que reuniu cerca de 50 marcas mineiras durante  a  abertura, o espaço foi projetado no formato arquibancada, com a  passarela ocupando  60 metros de comprimento por três de largura e contendo 750 lugares. Já as projeções, foram transmitidas em um telão de 40 metros de comprimento, contendo oito projetores, que se fundiram à temática do desfile.
 
Motivo de orgulho da semana de moda mineira, o salão de negócios do Minas Trend, considerado o maior no segmento moda da América Latina, reuniu, nesta edição, 272 marcas (74 estreantes), sendo 123 de vestuário, 97 de joias e bijuterias e 52 de bolsas e calçados. A trajetória ascendente de vendas nos estandes de roupas, lingerie, calçados, bolsas e bijuterias durante os quatro dias de funcionamento do salão correspondeu a quatro meses de produção dentro de uma fábrica. 
 
A movimentação de clientes e convidados também foi intensa, com fluxo de 800 compradores convidados (a maioria das regiões Nordeste e Sudeste), além de outros 2 mil lojistas que aportaram por conta própria na capital mineira. O fluxo de pessoas que passaraam pelo Pavilhão Expominas foi estimado em cerca de 20 mil pessoas em cada edição, uma vez que o evento alavancou não somente negócios de moda, como movimentou o segmento hoteleiro e o circuito de bares e restaurantes da cidade.
 
Números do Minas Trend

Faturamento de cada marca: aproximadamente o equivalente a 4 meses de produção
Empregos diretos no salão de negócios: 1.500, sem contar os profissionais envolvidos indiretamente, como as equipes de apoio, brigada contra incêndio, restaurantes, etc.
Marcas participantes: 272
Estandes: 280 distribuídos pelos setores de 
Compradores convidados: 800
Compradores que vem por conta própria: 2 mil (Projeto comprador desenvolvido pelos sindicatos do setor)
Público que frequenta o evento em cada edição: 20 mil
Capacidade da sala de desfile: 700 pessoas
Número de marcas participantes do desfile de abertura: Quase 50 grifes mineiras
Metragem da passarela do desfile de abertura: 60 metros de comprimento por 3 metros de largura

Agência Fotosite
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