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24 de Janeiro

Polo de Divinópolis terá marca coletiva

Sistema FIEMG e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis - SINVESD, promoveram, no dia 22/01, o evento de abertura da construção da marca coletiva do vestuário da Região de Divinópolis. Na ocasião, foram apresentados os objetivos da marca coletiva e seus benefícios, além do panorama de mercado do setor de vestuário. O evento integra as ações do Programa FIEMG Competitiva, que tem como objetivo aumentar a competitividade das indústrias de Minas.

A apresentação foi feita pela gerente de Inteligência Competitiva do Sistema FIEMG, Gabriela Ferreira Franco, que explicou aos empresários os próximos passos do programa. Serão realizados 3 workshops que irão preparar as confecções para aderirem à marca coletiva.
O trabalho de construção da marca coletiva terá a duração de seis meses. O programa envolverá  atividades de sensibilização dos empresários; pesquisas para identificar características comuns das empresas  e perfil dos clientes; tendências de mercado; elaboração do regulamento da marca; planejamento estratégico da marca coletiva e criação da identidade visual da marca.

De acordo com o presidente do SINVESD, Marcelo Marcos Ribeiro, a construção da marca coletiva contribuirá para aumentar nos clientes a percepção de valor do vestuário da região de Divinópolis. “Com a marca coletiva poderemos favorecer  a atração e retenção do público-alvo e assim ampliar a competitividade financeira e de mercado do setor confeccionista na região”, defendeu.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, que também é empresário confeccionista, a marca coletiva comprova a relevância do setor para a economia regional. “A confecção é um setor que cumpre um importante papel na geração de emprego e distribuição de renda na região; a marca coletiva vai fortalecer ainda mais o setor e contribuir com o aumento da competitividade da indústria da confecção”, finalizou.

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