Com mais de 10 anos, o Minas Trend, se consolida como plataforma
de lançamento de novos talentos para o setor da moda. A cada edição, em
parceria com importantes entidades de fomento à indústria mineira, o evento é
palco de projetos que visam detectar, qualificar e profissionalizar novas
marcas e criadores promissores.
Um deles, o Ready to Go, considerado o maior concurso
direcionado para os novos criadores do estado, promovido pelo Sindicato das
Indústrias do Vestuário de Minas Gerais, oferece às marcas iniciantes um
completo suporte, que inclui desde consultoria de estilo até orientações sobre
gestão e comunicação. As grifes vencedoras ganham, para a edição seguinte do
evento, um estande individual no salão de negócios.
No último Minas Trend, realizado de 17 a 20 de abril, o
Ready To Go chegou em sua 12ª edição, premiando as marcas Meniax e Chris
Gontijo, empatadas com o 1º lugar, e também as marcas Lav e Libertees, segundo
e terceiro lugar respectivamente.
Realizado na edição de outubro de 2017, o Empresa Tendência,
outra premiação promovida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas
Gerais (Codemig), estimula e divulga pequenos produtores da indústria de moda
do estado. Os participantes selecionados expõem seus produtos em um estande
coletivo no Minas Trend. Uma marca de
cada setor – vestuário, acessórios e calçados/bolsas –, é premiada, considerando
critérios como originalidade, design, qualidade de produção, acabamento e
potencial de expansão de negócios. Elas também ganham um estande individual na
edição seguinte da semana de moda mineira. Na edição passada os vencedores
foram as marcas Diwo, Fernanda Torquetti e Candê.
Ao longo da última década, por meio dessas iniciativas, o
evento foi responsável por lançar marcas hoje reconhecidas no Brasil e exterior
como Lucas Magalhães, Anne Est Folle, Unity Seven e Llas.
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