OUTONO - INVERNO 2017

Aqui se Cria

06 de Outubro

Victor Dzenk - New Folk - Confira o Inverno 2017 do estilista mineiro

O estilista mineiro Victor Dzenk fechou o line up  do primeiro dia de desfiles da temporada Inverno 2017 no Minas Trend, que acontece até 07 de outubro no Expominas, em Belo Horizonte. 

O trabalho da artista plástica peruana Ana Teresa Barboza em cima da cultura folclórica do seu país, com seu trabalho de patchwork, colagens, desenhos da botânica e o bordados em linha em cima de corpos simulando tatuagens; as tatuagens "Old School" com tonalidades de moda festa em tons pastel e marca d´água, além do jacquard característico do mobiliário e papéis de parede do século XIX criados pelo artista e designer têxtil William Morris com forte influência Art Nouveau são temas para a fusão e dão origem a coleção de Inverno 17 de Victor Dzenk. A memória que esses temas trazem aliados a uma modernidade na forma de pensar a construção das roupas e estampas forma o pilar da coleção do estilista.

A inspiração aparece materializada em estampas, shapes, texturas, técnicas, bordados e cores, apresentando um novo jeito de ver a estética folk, que pelas mãos de Dzenk ganha refresco e se torna New Folk. Entre os tecidos escolhidos para a temporada, cetins pesados, jacquard, couro, pele fake, matelassê, tecidos dublados e tecidos de alfaiataria unidos a tecidos fluidos, como musseline, crepes leves, cetins leves, chiffon de seda, tules e jérsei são as opções. Os materiais são diversos criando texturas nos tecidos, como bordados manuais de linha, bordados maquinetados, bordados de pedrarias simulando estampas e mistura de matérias-primas e tecidos.

A cartela de cores é composta por tons pastel. Rose, azul claro e champanhe com pitadas de preto se destacam. O portfólio de estampas traz desenhos com nomes. Liberty - com listras e florais em padrões mini na cor preta com fundo pastel com o olhar para os florais"liberty" criados por William Morrisl; Patchwork old school - inspirada no trabalho de Ana Teresa Barboza, com tatuagens "old school" e florais; Floral décor - inspirado em flores híbridas e surrealistas criadas a partir de lustres, luminárias e objetos de decoração. Listras candy color, e para finalizar, estampas com tramados, texturas e cores inspiradas no folclore peruano.

Entre as tendências trabalhadas pelo estilista, mistura de tricôt com tecido plano, camisaria descontruída, plissados, bordados de linha, bordado de pedraria que simulam estampas e seus pespontos localizados com ícones da coleção, maxi casacos e fusão de tecidos. Maxi parcas e bombers com ícones "old school" estampados com localizados nas costas, relembrando os silks "old school" da época da clássica serigrafia, o trabalho de rebordado de linha e pedraria são hits, peças pensadas para cobrir as mulheres do frio. Em contraponto, os plissados fluidos com misturas de tecidos tanto nas mangas quanto nas saias resultam em fluidez e inovação na experimentação de fusão/união de tecidos.

A série de tricôs vem oversize nas peças de frio. Nos vestidos de festa surgem mesclados com tecido plano. Para a camisaria o estilista opta por deslocar cavas, alongá-las, colocar pregas, deixar punhos largos, subvertendo clássicos modelos da camisaria, sendo uma das grandes apostas do Inverno 17. A coleção de Victor Dzenk vem consistente, com enorme valor agregado no conceitual e no comercial, criando desejo em seu público-alvo e com o objetivo de cada vez mais conquistar novos públicos e novas mulheres.  

Confira o desfile completo em nossa GALERIA.
Crédito das imagens: AGÊNCIA FOTOSITE.

Victor Dzenk - Inv17 - AGÊNCIA FOTOSITE
Victor Dzenk - Inv17 - AGÊNCIA FOTOSITE
Victor Dzenk - Inv17 - AGÊNCIA FOTOSITE
ver todas noticias