Uma pesquisa realizada em conjunto pelo @instagram e a @wgsn, revelou algumas tendências emergentes para 2024, sob o ponto de vista da Geração Z.
O relatório destacou a preferência deste público nos EUA, Reino Unido, Índia, Coreia do Sul e no Brasil.
Conhecida por sua afinidade digital, a Geração Z, que abrange os nascidos entre 1996 e 2012, está redefinindo hábitos em diversos setores, como moda, beleza, consumo, crescimento pessoal e relações interpessoais, interações sociais, entre outros.
Considerando que é uma geração em que está começando e/ou se preparando para o mercado de trabalho e já tem algum poder de compra, suas escolhas sinalizam mudanças significativas nos modelos de compra e interações sociais.
Na última edição do Minas Trend, trouxemos para a nossa programação de conteúdo temas que abordou o comportamento da Geração Z em diversas frentes, bem como a necessidade de olhar para este público, principalmente no que tange o futuro da moda enquanto produto sustentável.
Fernanda Simon, representante do Fashion Revolution no Brasil, falou sobre as ações do movimento, considerado o maior ativista mundial da moda, e que tem a Geração Z como grande apioador.
No talk Moda e Tecnologia, os palestrantes apontaram as inovações do mercado como essenciais para combater o desperdíco da moda, e com isso colocar o consumidor consciente como objetivo das marcas. E a Geração Z é uma das principais responsáveis por impulsionar esse comportamento e influenciar a moda com tecnologia.
Em sua palestra sobre Macrotendências, Mariana Santiloni, gerente de Costume Service WGSN América Latina, falou como surge uma nova trend, como elas são percebidas pela Geração Z e como as marcas precisam se preparar para isso, uma vez que uma macrotendência é o "reflexo da sociedade".
Confira nas imagens mais destasques sobre a pesquisa.