Jovem empreendedora
potiguar participa pela primeira vez do Minas Trend e aposta na curiosidade em
ser a única de seu segmento no salão de negócios
O que nós, mineiros,
conhecemos como canga, a empreendedora natural do Rio Grande do Norte, Maria
Fernanda Freitas, chama de pareôs e mostra toda a versatilidade que esta peça
pode ter no guarda roupas. Um negócio que começou quando ainda estava no ensino
médio e um empréstimo de R$ 400 reais do pai, hoje acumula 20 cotistas. A jovem
captou R$ 160 mil, em junho de 2021, com investidores anjo, em troca de 8%
da empresa.
Os lenços e pareôs
adornam braceletes, bolsas, cabelos e ainda podem ser usados como saia, top e
vestido. Com apenas 20 anos de idade, a história de Maria Fernanda inspira quem
tem o sonho de ter o próprio negócio. Encarando sua vocação como uma missão,
ela já dá palestras e até montou o curso “Empreender, sonhar e fazer”.
Atualmente, ela cursa
administração em São Paulo em uma faculdade exclusivamente voltada para desenvolver
empreendedores, a Link School of Business. “Faço parte da primeira turma e
ainda não concluímos o curso, faltam dois anos para a formatura. Mas já estou
na aceleradora de empresas. Amo empreender e vejo a Góia muito grande, em
outros países, representando a minha cultura. Hoje, a gente (ela e sua sócia, a
designer Daniela Palioto) vende para multimarcas, por isso estamos aqui no
Minas Trend”, conta Maria Fernanda.
Atualmente, a Góia
tem duas lojas em Natal (RN), em formato pop up e vende em multimarcas de João
Pessoa (PB), Recife (PE) e Teresina (PI). Em São Paulo, armaram uma pop up
temporária na Avenida Oscar Freire durante seis meses.
O conceito além da
marca
Muito cedo, Maria
Fernanda notou que os lenços que vendia para as amigas da escola acabaram indo
parar no look das mães, das amigas das mães e, foi assim, que ela percebeu o
potencial de mercado que teria e a versatilidade de produtos para explorar. “O
nosso slogan é “Muitas em uma só” porque a gente acredita que mulheres
desenvolvem vários papéis durante a vida, são muitas em uma só, assim como uma
peça que pode ter um custo-benefício excelente e vai estar ali no seu guarda roupas
para ser usada em diversos momentos”, explica ela.
Dentre as metas de
negócios, nas aulas da faculdade, a jovem conta que estar no Minas Trend era
uma delas. “Empreender é um ato de coragem. Está sendo muito bom aqui, escutar
o feedback do meu cliente e estar ao lado de mulheres que construíram marcas
legais”, conta.
O 28º Minas Trend é
uma realização da FIEMG, SESI e SENAI, com Apoio Master do SEBRAE MG e
patrocínio da CDL/BH e TMT Brasil Epson.
Serviço
28ª edição do Minas Trend
De 2 a 4 de novembro de 2022
No Minascentro (Avenida Augusto de Lima, 785, Centro, Belo Horizonte)
Assessoria de Imprensa do 28º Minas Trend - Rede Comunicação que
transforma
Luciana d’Anunciação – (31) 99902-3923 – [email protected]