As lives cresceram muito
nos últimos tempos e continuam sendo uma ótima forma de vender os produtos da
sua loja ou marca. E a estratégia queridinha do momento é a live shop, onde os produtos são vendidos
em uma live, como os programas que vimos na TV.
Que tal sua loja apostar
nessa nova tendência?
Confira algumas dicas:
1)
Use boas ferramentas - Sua live pode ficar ainda mais profissional
usando ferramentas de streaming. Elas são ótimas para apresentar seus produtos por
foto e vídeo. Assim, sua live shop ficará mais dinâmica;
2)
Divulgue muito nas redes – Avise seus clientes
da sua live! A divulgação é essencial para alcançar mais pessoas. Crie um
planejamento de publicações para as redes sociais duas semanas antes da live;
3)
Crie um ótimo roteiro – Um bom roteiro é um
norte para a sua live shop. Você pode estruturar seu roteiro em 4 takes:
entrada, descrição dos produtos, ações de sorteio ou cupom e por fim, o
encerramento;
4)
Capriche no pós-venda – O pós-venda faz toda a diferença!
Anote os dados das pessoas que estiveram em sua live e envie uma mensagem após
o evento. Essas ações são super importante para garantir a fidelidade de seus
clientes.
Fonte: Teceo