Minas Gerais é o segundo maior estado em número de empresas
de moda íntima, atrás apenas do Rio de Janeiro.
Pensando nesta relevância para a economia mineira e também
para o cenário nacional e internacional – a moda praia brasileira sempre foi
referência lá fora – O Minas Trend, terá, pela primeira vez, um espaço no Salão
de Negócios totalmente dedicado aos segmentos de Lingerie, Beachwear e Sleepwear.
A ação foi idealizada pela Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, presidida por Mariângela Miranda Marcon. "Estamos cientes das transformações que o mercado tem trazido para o setor da moda e consequentemente, para o evento. Com base nestas mudanças, torna-se estratégico
trazer outros segmentos para a feira, aumentando o leque de produtos, das opções
de venda e das oportunidades de negócios", explica Mariângela.
“A participação desse
segmento no Minas Trend irá aumentar a diversificação de expositores, valorizar
os polos de produção existentes no estado, potencializar as micro e pequenas
empresas e atender às demandas dos compradores”, aponta Vivane Assunção,
analista de projetos para a indústria do IEL. Para participar como expositor, é só preencher o formulário clicando neste link.
O espaço terá entre 10 a 15 expositores. Para as marcas
mineiras, a participação contará com o apoio do SEBRAE e da FIEMG Competitiva. Neste
projeto, as instituições atuarão em conjunto para atrair, preparar e capacitar as
empresas para participação no Minas Trend. Na capacitação, serão abordados também temas que impactam o desenvolvimento das empresas, como ESG e digitalização.
Minas Trend 15 anos
A próxima edição do Minas Trend, que acontece de 02 a 04 de
novembro, será também um momento de celebração, uma vez que o evento completa
15 anos.
A ideia é ocupar espaços emblemáticos de Belo Horizonte,
como o P7 Criativo, na Praça Sete, e o SESI Museu de Artes e Ofícios, na Praça
da Estação, com programações culturais e palestras.
“São 15 anos de contribuição para o setor, o que representa
uma disposição para se reinventar, modificar e se transformar, se consolidando
como o maior salão de negócios de moda da América Latina”, afirma Franciely
Marcela Martins, gerente de Projetos de Negócios do IEL.