Pandemia acelerou a presença digital das marcas no ambiente virtual e a busca por
soluções alternativas passa desde canais de venda exclusivos até o metaverso.
Três empresas de tecnologia estão unidas no Minas Trend Phygital para conectar marcas
e lojistas de moda no ambiente digital. A startup Teceo está presente na 27ª edição do
Minas Trend e oferece uma plataforma colaborativa que entrega soluções para o
mercado B2B de moda, com tecnologia, simplicidade e inovação.
De acordo com o CEO da Teceo, Guilherme Scalon, através da plataforma digital o lojista
tem acesso a marcas selecionadas e a eventos digitais exclusivos, vitrine e showroom
virtual da marca onde consegue experimentar suas coleções, acompanhar live shops,
comprar de forma colaborativa e gerenciar todos os seus pedidos, tudo em um só lugar.
“A Teceo é uma plataforma digital que conecta marcas e lojistas de moda. Com foco no
atacado, facilita a colaboração entre o time de vendas da marca e o comprador da loja
multimarcas, seja em atendimento remoto ou presencial”, revela.
A Clara Virtual, juntamente com o Minas Trend, traz uma solução completa de
posicionamento digital para os clientes do evento, desde o lançamento de lojas online
à criação de conteúdo estratégico. A fundadora e diretora de projetos da empresa,
Priscila Sousa, pontua que a Clara Virtual é uma agência de alta performance com
expertise em implementar negócios de moda online. "O mercado de moda já passou por
uma transformação. Hoje, marcas e lojistas sabem o quão importante é a presença
digital. Por isso, oferecemos soluções inovadoras e completas desde a gestão
estratégica, marketing digital até o lançamento de uma loja virtual”, afirma.
Já Guilherme Séder, diretor de Inovação e Negócios da VRGlass, conta como o mundo
corporativo tem abraçado o metaverso - de eventos a feiras, passando pelo ecommerce. “Criamos a plataforma VirtualTown que democratiza o acesso ao metaverso,
pois o acesso é feito pelo celular mesmo, sem necessidade de baixar qualquer APP e não
precisa de óculos de realidade virtual e a partir dessa plataforma é possível criar e fazer
a gestão de metaversos. E quando pensamos no universo na moda, podemos ter
ambientes virtuais, exposição de produtos, provadores virtuais e você pode ir as
compras com amigos e familiares e ter assistentes virtuais te auxiliando”, revela.
Mas, o que é Phygital?
Phygital é o conceito que representa a fusão entre o mundo digital e o físico no
desenvolvimento de novas experiências de relacionamento e consumo. A tecnologia se
une ao comportamento do usuário no ponto de venda e atendimento de uma forma
indistinguível, gerando facilidades e promovendo maior engajamento.