A temporada de feiras e
eventos de moda se aproxima, e tão importante quanto ter as peças certas e
comerciais de uma coleção, é saber divulgá-la, seja no ambiente virtual, em uma
loja ou em um stand.
Veja algumas estratégias que podem ajudar na
divulgação e deixar você melhor preparado para alcançar mais clientes e vender
mais.
Ah, e não se esqueça que o maior salão de negócios de moda da América Latina acontece de 19 a 21 de abril, com o lançamento das coleções de inverno 2023.
Além de produzir peças chaves, ter as
estratégias certas para promover a sua coleção ajudará a construir coleções
mais rentáveis, expandirá o alcance da marca e aumentará a fidelidade do seu
consumidor;
Criar uma narrativa de marca é essencial
para aproximar os consumidores e dá-los mais um bom motivo pra comprar.
Contar
a história por trás de coleção, ajuda um envolvimento do consumidor com a
marca, além de despertar a curiosidade;
Gerar buzz antes do lançamento aumentará
também o senso de urgência e também a probabilidade de seu cliente comprar no
lançamento da coleção. Anúncios como Save The Date e parcerias pode ser uma
estratégia inteligente;
Criar uma estratégia de engajamento e
compartilhamento pode ser interessante para aumentar o alcance da marca e trazer
novos clientes;
A sua marca tem uma personalidade única, e
revela-la ao seu cliente é essencial, mas convidá-los a fazer parte da sua
história, trará um sentimento de pertencimento, trazendo consumidores para
perto;
Conteúdo e estética são importantíssimos,
principalmente para os negócios de moda. Investir em qualidade das imagens e
vídeo é crucial.
Fonte: @wgsnbrasil