PRIMAVERA VERÃO 2023

Minas Trend Primavera Verão 2023

04 de Março

Como analisar um desfile de moda

A semana de moda de Paris termina no próximo dia 8, encerrando a temporada das semanas de moda internacionais.

Diversos desfiles, iniciados em janeiro, apresentaram para compradores, clientes e lojistas o que estará em alta na temporada de outono/inverno 2023.

Analisar esses desfiles, principalmente de marcas importantes que possuem impacto na indústria, é essencial para identificar as tendências que irão surgir e alcançar os consumidores nas próximas temporadas.

Mas como fazer essa análise?

É preciso, antes de tudo, perceber uma identificação e uma identidade parecida com o seu negócio.

Apontamos algumas dicas práticas que podem te ajudar a analisar um desfile e trazer para a sua coleção ideias e peças chaves para a sua loja ou marca.

Confira!

Fonte: 
@wgsnbrasil
 

1) Analisar um desfile não se trata apenas de decodificar um estilo, mas também capturar novas referências para produzir uma coleção atual.  

2) 
Entender o contexto do desfile é fundamental, compreendendo também as narrativas que o envolveram.
 

3) 
Prestar atenção à cenografia, estilo, beleza e música irá ajudar a decifrar as inspirações do designer e as referências que leva para a coleção.
 

4) 
Analisar itens como materiais, acabamentos, cores, estampas e modelagens é fundamental.
 

5) 
Um desfile atende a públicos diferentes, como compradores, imprensa e o público em geral. Dessa forma, os designers costumam estruturar suas coleções a fim de atender a esses espectadores.
 

6) 
Geralmente, o 1º look é o resumo da coleção.  Em seguida, são apresentados os mais comerciais, e no final as propostas mais ousadas. Isso não é regra, mas entender essa estrutura ajuda a descobrir quais peças e estilos serão adequados para a sua coleção.
 

Prestar atenção a todas essas informações não é uma tarefa fácil. Porém, ter um olho treinado é fundamental para identificar as peças, a estética, acabamentos e cores que serão chaves para a próxima estação.

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