OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

08 de Novembro

Por práticas, cada vez mais sustentáveis, na indústria da moda

Tema é debatido em palestra virtual pelo canal do youtube do Minas Trend

“ESG e Circularidade na Moda Brasileira: novas possibilidades” foi o assunto discutido em uma live promovida pelo Minas Trend nesta quinta-feira, dia 04/11, em seu canal no youtube. Hellen Formagii, do SENAI Modatec, e Alessandra Rubim, da Gerência de Responsabilidade Social da FIEMG, debateram sobre a definição de negócio sustentável, os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), ESG - environmental, social and governance (ambiental, social e governança, em português) e economia circular na indústria da moda.

Para Alessandra Rubim, o consumidor atual começou a se preocupar como os produtos consumidos são produzidos, se possuem processos produtivos mais sustentáveis, e vem buscando empresas que eles têm conexão. “Um dos grandes desafios da indústria da moda é criar oportunidades de inclusão social, diversidade, captação de água e reduzir a emissão de CO2 e geração de resíduos”, diz. Rubim afirma empreendimentos que adotam práticas ESG têm vários benefícios, como aumento de receita, da produtividade e da confiança do investidor, fortalecendo, desta maneira, a imagem positiva da empresa.

Hellen Formagii pontua que, apesar da indústria da moda ser uma das mais poluentes, grandes grupos empresariais do segmento já veem trabalhando com iniciativas mais sustentáveis e podem servir de exemplo, com pequenas ações, para as pequenas e médias empresas. Durante a live, Formagii deu uma notícia em primeira mão: o SENAI-MG vai lançar, em 2022, a primeira plataforma de venda de insumos de fábricas de têxteis, no modelo B2B (Empresa para Empresa).  

Confira o bate-papo “ESG e Circularidade na Moda Brasileira: novas possibilidades” no canal do Minas Trend no YouTube: https://www.youtube.com/user/minastrend

ver todas noticias