A comunicação é um dos pilares
para as marcas que desejam estar inseridas neste novo cenário, pós-pandemia. O
mundo digital é uma realidade e passou a ser ferramenta importantíssima de
venda, unindo compradores, marcas e consumidores. Esses foram os pontos destacados
pela consultora em planejamento estratégico, Marcia Croce, e o CEO da Teceo,
Guilherme Scalon, durante a live Minas Trend Phygital que aconteceu
nesta terça-feira (2/11), durante o Salão de Negócios, que acontece até o dia 4
de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.
A live teve mediação do
presidente do Sindijoias MG, Manoel Bernardes, que destacou a importância da
parceria da Fiemg com a Teceo, startup de tecnologia de moda, responsável pelo
desenvolvimento da Minas Trend Phygital. “É fundamental que atualmente tenhamos
uma plataforma digital alavancando os negócios. Para as empresas isso não tem
volta. A plataforma nasceu da necessidade de facilitar o contato com o cliente
no ambiente físico e digital”, diz Bernardes.
Para Marcia Croce, a comunicação
é fundamental para as marcas. “Hoje o consumidor escolhe qual forma irá se
comunicar com a empresa. Esta construção da base é muito importante. As marcas
precisam saber qual é a sua voz, quais as redes sociais se comunicam melhor com
o seu público”, pontua.
O CEO da Teceo, Guilherme Scalon,
destacou ainda a parceria com o Minas Trend e a importância de auxiliar os
industriais com a criação dessa solução digital. “Trouxemos inovação para o
atacado da moda, pois sabemos que ainda é muito analógico, é um setor que ainda
é pouco digital”, disse.
Para Guilherme, o maior
diferencial da plataforma Minas Trend Phygital é a visão colaborativa que
aproxima as pessoas. “Sabemos que muitos lojistas do interior não conseguem vir
até aqui, e a plataforma tem uma inteligência de dados muito simples que
facilita essa interação. A nossa solução auxilia quem está presencialmente no
evento e quem está a distância”, enfatizou.
Manoel Bernardes falou também da
importância do Programa Fiemg Competitiva para as empresas jovens e inovadoras,
participantes do Salão de Negócios. Para Marcia Croce, as marcas precisam saber
qual é o seu diferencial, que segundo ela, não pode ser o produto. “O produto é
o ponto de contato da marca. O diferencial pode ser a forma como se relaciona
com o cliente, o pós-venda, por exemplo”, disse a consultora.
Os participantes ressaltaram a
importância para o setor da moda em utilizar, cada vez mais, as ferramentas
digitais disponíveis como as lives commerces, que aproximam as marcas dos
clientes e criam uma fidelização.
O evento Minas Trend Phygital
acontece presencialmente até o dia 4/11, mas compradores e marcas seguem
fazendo negócios na plataforma digital até o dia 28 deste mês.
Minas Trend Phygital
Minas Trend Phygital é a união
dos termos físico e digital e traz a integração do presencial com o on-line,
proporcionando uma melhor experiência do começo ao fim da jornada de compra. A
plataforma segue o conceito de showroom virtual com a possibilidade de
visualizar catálogos de produtos com imagens, vídeos imersivos e até live shops
integrados.
A plataforma foi totalmente
pensada para o atacado da moda possibilitando que o comprador gerencie todas as
suas compras, combinando a prática do físico com o digital. A plataforma
colaborativa Teceo conecta marcas e lojistas em um ambiente que tem o objetivo
de impulsionar as vendas.
Para assistir a live Minas Trend
Phygital é só acessar o canal do Minas Trend no YouTube
https://youtu.be/ghmtLtcNZws