Programa
FIEMG Competitiva prepara empresas para
o
mercado global da moda
O
mercado da moda exige empresas capacitadas e conectadas com o futuro. E para
que marcas estreantes na 26ª edição do Minas Trend consigam estar inseridas
neste contexto, o Programa FIEMG Competitiva vem atuando, desde o início da pandemia, para que elas
estejam habilitadas a
receber compradores de todo o país e do exterior, no maior salão de
negócios do setor na América Latina.
O
FIEMG Competitiva vem desenvolvendo uma série de ações com as empresas do setor
com a intenção de prepará-las para o mercado e, claro, para participarem do
Minas Trend que acontece de 1º a 4 de novembro, no Expominas, em Belo
Horizonte. Foram atendidas empresas dos setores de bijuterias, calçados, bolsas e vestuário. O
programa abordou temas como marketing digital, finanças e processo produtivo,
atendendo também temas específicos de cada setor. E nesta edição do Minas
Trend, 13 pequenas empresas contam com o subsídio da FIEMG na montagem dos
estandes.
O
projeto tem como missão primordial o fomento e o desenvolvimento dos pequenos
negócios do segmento, a partir do financiamento de investimento com estande e
da preparação das lideranças empresariais. As capacitações são nas áreas
técnicas, contemplando
todos os níveis - da gestão ao chão de fábrica - com consultorias nas áreas de
administração, processo produtivo, mercado, exigências regulatórias e
desenvolvimento tecnológico.
Para
o gerente de projetos para a indústria da FIEMG, Thadeu Neves, o objetivo é
fornecer todo o apoio para as marcas antes, durante, e pós-evento e prepará-las
para colocar seus produtos no mercado, vendê-los e atender as demandas dos
clientes. “As empresas ficam mais preparadas, mais organizadas e mais
profissionais. Por meio da capacitação, conseguimos oferecer mecanismos para
que elas possam fazer um planejamento melhor, ter controle de sua produção e
cumprir prazos. Oferecemos todo suporte para que tenham uma inserção
responsável no evento, estimulando, assim, a competitividade do setor”, diz.