Evento
abre o salão de negócios no dia 1º/11 com marcas de todo Brasil
Ser criadora e gestora de uma marca não é tarefa fácil. Porém, para
quem tem amor por criar, cuidado na produção de cada peça e confiança de que
está levando autoestima para as mulheres, esse desafio se torna mais leve. É no
que acredita Sueli Zavadinack, empreendedora da marca ZAVVA, de Curitiba (PR).
Especialista em desenvolvimento de acessórios a partir da valorização da arte, há
mais de 20 anos no mercado, imprime na marca o propósito de ajudar mulheres a
expressarem seu estilo e sua personalidade.
Sueli começou a criar suas próprias peças porque não encontrava facilmente
no mercado produtos que considerava suficientemente arrojados, que transmitia coragem
e estilo próprio. Foi então que começou a fazer peças para ela mesma. Suas criações
chamaram a atenção de amigos e conhecidos e Sueli decidiu montar uma fábrica. O
próximo passo foi a inauguração de uma loja física. Em seguida, passou a trabalhar
para franquias renomadas, que desejavam ter em suas coleções os acessórios da
ZAVVA. Para se ter uma ideia, Alexandre Herchcovitch, Cavalera e desfiles na
São Paulo Fashion Week fazem parte da história profissional dela que, há três
anos, teve a marca consolidada nos mercados de atacado e de varejo.
Para Sueli, participar do Minas Trend pela primeira vez significa
que a marca está no caminho certo. “Esse evento é uma vitrine internacional para
a moda brasileira. Estar nele mostra um retorno significativo da ZAVVA no
mercado de atacado. Mantendo nossa inovação, levaremos peças que encherão os
olhos e surpreenderão os lojistas que nos visitarem no evento”, afirma.
Assim como Sueli, outra mulher empreendedora e que estará presente
no Minas Trend é Amanda Tayar, fundadora e diretora-criativa da marca carioca
de semijoias finas, a Tilasm Store. As peças são banhadas a ouro e trazem o
poder da energização. As peças passam a ser usadas como talismãs para as
clientes que buscam proteção aliada à sofisticação. Em 2020, a loja física da
Tilasm Store fechou as portas e veio o desafio do mercado on-line. “Além disso,
passamos a investir na produção de peças autorais. Essa inovação renovou o meu ânimo
e meu desejo de decolar nas vendas no mercado de atacado. Quero continuar
construindo uma linda história na moda, que habita em nossas peças
descontraídas, cheias de energia e autenticidade”, almeja Amanda.
Dora Lis, marca de bolsas e vestuário em couro, localizada em
Sapiranga (RS), é outro exemplo de determinação no mercado da moda, também
participante da 26ª edição do maior salão de negócios da América Latina. Criada
há pouco mais de um ano, em meio à turbulência da pandemia, a marca chegou ao
mercado cheia de esperança e força de vontade. “Nosso propósito é tornar
acessível produtos de couro legítimo, de qualidade, feitos artesanalmente com
muito carinho e atenção a cada detalhe”, afirma Luiza Bartikoski, coordenadora
comercial da Dora Lis.
Para Luiza, participar do Minas Trend significa uma realização. “Chegamos
no momento de expor o que fazemos de melhor, que é entregar a experiência de um
produto de qualidade aliado a um atendimento humanizado. É no que acreditamos e
vamos expandir nossos horizontes. Estar em contato com parceiros do setor será
um grande diferencial para continuarmos realizando nosso propósito”, conta.
A 26ª
edição do Minas Trend será realizada de 1º a 4 de novembro, no Expominas,
em Belo Horizonte (MG). Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o
evento contará com programação híbrida, presencial e on-line, e reforçará o seu
potencial para a geração de negócios e movimentação econômica da cadeia
produtiva do setor em nível nacional.
O Salão de
Negócios, exclusivo para lojistas e compradores, estará aberto de 10h às 20h,
com agendamentos. Devido à pandemia, não haverá desfiles, programação cultural
e gastronômica nesta edição. A programação on-line será aberta ao público em
geral e contará com palestras e lives com especialistas, que falarão
principalmente sobre as inspirações e as referências para o setor, as
tendências do Outono/Inverno 2022 e as apostas do novo mercado de Moda.