Durante o maior salão de negócios da América
Latina, estudantes de engenharia, arquitetura, moda e comunicação da UMA vão
vivenciar experiências práticas de suas profissões
Estudantes
dos cursos de engenharia e arquitetura, moda e comunicação social da UNA,
que integra a Ânima Educação, vão atuar na 26ª edição Minas Trend. Os alunos de
graduação estarão em contato direto com a indústria mineira, oportunidade
especial para aprenderem, na prática, aspectos importantes das profissões. O evento
é o maior salão de negócios da América Latina, promovido pela Federação das
Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Será realizado entre 1º e 4 de novembro, no
Expominas, em Belo Horizonte.
A iniciativa
faz parte da parceria entre a instituição de ensino e a FIEMG, cujo objetivo é
ampliar a empregabilidade, a competitividade e a inovação em Minas Gerais. “O
Minas Trend movimenta o mercado nacional e gera milhões de reais em negócios.
Por isso, será muito enriquecedor para os nossos estudantes. A intenção é promover
maior aproximação entre academia e indústria, fazendo com que a troca de
experiências entre empresas, educadores e jovens alie a formação educacional às
necessidades do mercado”, destaca a diretora de
Marketing da Una, Marina Guedes.
Para o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL),
Gustavo Macena, a iniciativa é a demonstração do resultado da parceria que as
duas instituições firmaram em 2020 com o intuito de levar novas soluções para
produtos e serviços, promover estágio avançado em todos os segmentos
industriais e contribuir com formação de mão de obra especializada. “Muitas
vezes, temos posições abertas na indústria que necessitam de profissionais que,
nem sempre, chegam com as habilidades técnicas e comportamentais necessárias. A
parceria FIEMG e UNA foi idealizada para atuar nesse cenário”, destaca.
Após um período de intervalo em função da pandemia, o Minas
Trend retorna ao presencial com foco total nos negócios de moda, gerando
oportunidades para alavancar a retomada de um setor que é próspero, empregador
e criativo. “Ao permitir que os seus estudantes se aproximem das indústrias e
adquiram experiência profissional na prática, a UNA vai contribuir para levar
ao mercado mão de obra qualificada e especializada. É por isso que nosso curso
superior de moda é tão valorizado”, conclui Marna Guedes.
Sobre
a UNA
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o
Centro Universitário UNA, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais
de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do
país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia
da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o
jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi
classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de
extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.