Independentemente do seu nicho de atuação, é sempre importante estar atento às mudanças de mercado e comportamento do consumidor para realizar ações diferenciadas para atender melhor o seu cliente.
Confira algumas dicas que poderão melhorar o desempenho do seu negócio, mas lembre-se de que essa é uma busca constante e que é preciso levar em consideração também pontos específicos de cada estabelecimento.
Tenha estratégias para vendas off-line - Essas ações vão desde a divulgação até a efetivação da compra, seja ela realizada na loja, on-line ou até mesmo na integração dos dois ambientes.
Ofereça opções para presentes - Com base em datas comemorativas, como dia dos pais, namorados, natal, entre outras, faça kits e combinações diferenciadas para a ocasião.
Crie novos serviços - Leve as peças até o cliente e o oriente quanto às combinações dos looks. Serviços de ajustes também são bem-vindos. Aceite pedidos de reserva pelas redes sociais e disponibilize serviços de entrega.
Atenção para as tendências - Esteja informado sobre as tendências das passarelas, novelas e o que as formadoras de opinião estão comentando. Isso é importante para analisar o que vai ter saída ou não na sua loja.
Sua vitrine também vende - Dados do Sebrae apontam que uma vitrine bem organizada pode contribuir com até 80% das vendas de um estabelecimento.
Realize Lançamentos - Crie minicoleções com produções temáticas e mais comerciais das peças. Realize divulgações semanais para apresentar as novidades pelas redes sociais.
Escolha fornecedores locais - Crie relacionamento com aqueles que estão próximos, pois além de valorizar a economia local, você ainda poderá reduzir custos com a logística.