OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

23 de Agosto

Sete fatores chaves de sucesso no varejo da moda

Independentemente do seu nicho de atuação, é sempre importante estar atento às mudanças de mercado e comportamento do consumidor para realizar ações diferenciadas para atender melhor o seu cliente.

Confira algumas dicas que poderão melhorar o desempenho do seu negócio, mas lembre-se de que essa é uma busca constante e que é preciso levar em consideração também pontos específicos de cada estabelecimento.

Tenha estratégias para vendas off-line - Essas ações vão desde a divulgação até a efetivação da compra, seja ela realizada na loja, on-line ou até mesmo na integração dos dois ambientes. 

Ofereça opções para presentes - Com base em datas comemorativas, como dia dos pais, namorados, natal, entre outras, faça kits e combinações diferenciadas para a ocasião. 

Crie novos serviços - Leve as peças até o cliente e o oriente quanto às combinações dos looks. Serviços de ajustes também são bem-vindos. Aceite pedidos de reserva pelas redes sociais e disponibilize serviços de entrega. 

Atenção para as tendências - Esteja informado sobre as tendências das passarelas, novelas e o que as formadoras de opinião estão comentando. Isso é importante para analisar o que vai ter saída ou não na sua loja. 

Sua vitrine também vende - Dados do Sebrae apontam que uma vitrine bem organizada pode contribuir com até 80% das vendas de um estabelecimento. 

Realize Lançamentos - Crie minicoleções com produções temáticas e mais comerciais das peças. Realize divulgações semanais para apresentar as novidades pelas redes sociais. 

Escolha fornecedores locais - Crie relacionamento com aqueles que estão próximos, pois além de valorizar a economia local, você ainda poderá reduzir custos com a logística.


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