PRIMAVERA – VERÃO 2015

Sob os Olhos do Mundo

28 de Abril

TOP 5 CRIS GUERRA – CONFIRA AS ESCOLHAS DA ESCRITORA ENTRE AS COLEÇÕES MINEIRAS DO VERÃO 2015

Conhecida no meio da moda por seu trabalho múltiplo como publicitária, colunista e escritora, Cris Guerra marcou presença na 14ª edição do Minas Trend, a fim de ver de perto os lançamentos das grifes mineiras para o Verão 2015. Depois de conferir os desfiles e circular pelo Salão de Negócios, a autora do primeiro blog de looks diários, o Hoje Vou Assim, e do livro Moda Intuitiva preparou um Top 5 exclusivo para o site do Minas Trend com suas escolhas entre as coleções mineiras da estação. Confira abaixo:

“Pedir a alguém que escolha apenas cinco itens em todo o salão de negócios do Minas Trend é uma tarefa árdua. Eu precisaria de uns 30 itens para incluir todas as peças pelas quais me apaixonei.

Entre os destaques, o tricô esse ano mostrou que suas possibilidades não se esgotam: quando a gente acha não vai dar pra diversificar, as confecções nos surpreendem mais uma vez. E tivemos ainda a grata surpresa de ver a Faven voltar em grande forma para a passarela. Portanto, escolhi duas peças de duas marcas diferentes, pra representar a força desse segmento como algo bem marcante nessa edição do Minas Trend – o tricô arrasando em pleno verão.

1. O vestido Coven trouxe um perfume navy para o tricô. Gostei das formas amplas contrapondo com as texturas. É tricô, tem volume, mas é verão. Lindo!

2. Pra complementar, a blusa Gig ilustra a profusão de possibilidades do jacquard. Essa é minha estampa preferida em uma coleção que tinha uma padronagem mais bonita que a outra. Quando eu penso que não há mais o que inventar, surgem mil possibilidades em estampas, texturas e cores (do maxi ao minimalista) para me provar o contrário. Bravo!

3. A saia Maison Revolta é uma prova da versatilidade da tendência do momento. O couro é outro material que desafia o verão, mostrando que é perfeitamente usável, mesmo no clima quente brasileiro. Couro, metalizado e saia midi: três tendências numa peça só.

4. Em meio à variedade incrível de acessórios que a feira traz todo ano, escolhi o inusitado do colar Mônica di Creddo, que exibe DNA de joia antiga num design tão moderno e delicado.

5. Para encerrar, escolhi o casaco Apartamento 03 porque o trabalho do Luiz Cláudio é a síntese do que a moda mineira traz de mais autoral. A moda-festa pode – e deve – sair do lugar comum.”

ver todas noticias