Quer ter uma loja virtual mas não sabe por onde começar? Já tem uma porém precisa se organizar e consequentemente dar um up nas vendas?
Se ligue nessas preciosas dicas de três donas de lojas virtuais: Luana Maitelli, Isabela Paro e Loo Nascimento, que vão desde a criação dos produtos até a postagem dos pedidos no correio.
Você vai descobrir que ter um negócio de qualidade sem um enorme investimento inicial é possível!
Escolha uma narrativa - Não copie os outros. Trabalhe suas referências e seja original.
Crie uma identidade - Construir a narrativa e identidade visual da loja e vai influenciar diretamente na forma como enxergam a sua marca.
Capriche nos canais digitais - As redes sociais são essenciais no fortalecimento de qualquer loja, principalmente as virtuais. E por ser muito imagético e estar em alta há bastante tempo, o Instagram tende a ser uma aposta certeira.
Tenha um site - Ter um e-commerce ajuda a economizar boa parte do seu tempo. Pesquise bastante as possibilidades e entenda o que funciona melhor para o seu negócio.
Aproxime-se do seu público – O relacionamento é importante para criar fidelidade e conexão com as pessoas.
Crie estratégias de divulgação - Não existe um modelo único de divulgação que funcione para todos. Caprichar nos pontos acima facilita a entender a melhor forma de fazer o seu negócio alcançar mais pessoas.
Atenção à embalagem – A embalagem faz parte do processo de venda e seu cuidado tem algo valor agregado.
Cuide do seu estoque - Nunca disponibilize para venda aquilo que você não terá como entregar.
Postar nos correios - O ideal é já incluir essa rotina no planejamento, o que dará mais precisão no prazo de entrega dos produtos.
Fonte: Elle Brasil