OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

08 de Março

Elas fazem acontecer

No depoimento de Denise Valadares, a nossa homenagem a todas as mulheres que fazem acontecer

“Moda sempre foi um sonho de infância. Nasci no interior de Minas Gerais, em Mariana, e desde os meus 7 anos já sabia o que eu queria ser quando crescer.
 

Sou de uma família com 4 irmãs, todas mulheres, e Mariana não tinha faculdade de moda. Meu pai disse que eu só poderia estudar em BH se uma de minhas irmãs fossem. Minha irmã foi fazer um outro curso e eu fui logo em seguida.   Me formei na Una, em 2013. Lá eu aprendi algumas coisas que sempre quis fazer, me destaquei e fui indicada para um estágio em uma empresa de moda festa. Trabalhei, aprendi e me capacitei para poder criar a minha marca.  

Comecei pequeno, fazendo umas coisas para minhas amigas. Criei uma série de moletons bordados e fiquei muito conhecida por conta deles. Criei um instagram, e lá postava meu trabalho, até que o pessoal da M&Guia, uma das maiores multimarcas do Brasil, entrou em contato comigo e pediu para eu levar o mostruário, que eu nem tinha! Preparei tudo rapidinho e acabei vendendo 100 peças para uma das maiores multimarcas do Brasil.   Até então, eu vendia para minhas amigas, para a família, e para algumas lojas, até que veio o Minas Trend, por meio do concurso Ready To Go. E tudo mudou. Vendi muito, consegui alavancar a minha marca. Fui crescendo no evento cada vez mais, comprei meu próprio stand e participei do line-up. Todas essas ações fortaleceram muito a minha marca, que só tem 5 anos. É muito nova perante o mercado, mas o minas Trend elevou bastante o negócio e meu nome também em Minas e no Brasil.  

Hoje estou em 20 pontos de venda pelo Brasil, em Israel e em Portugal. Os bordados, tipicamente mineiros, é o fator mais marcante da minha marca. Eu sempre procuro entregar o melhor para meu cliente, que é em exigente.  

Estamos conquistando cada vez mais espaço no mercado, mas a minha trajetória não foi fácil, comecei muito nova nessa área. A minha empresa sou eu, não tenho sócio, é uma empresa que eu criei sozinha. Emprego indiretamente cerca de 20 pessoas, terceirizados também.  

O fato de ser uma líder mulher é algo bem marcante para mim. Cresci ao lado de mulheres fortes, e isso é um dos maiores incentivos diários que tenho. Eu me entrego, dou o meu melhor. Faço o que eu amo, o que me realiza”  

ver todas noticias