OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

03 de Dezembro

Aprendizado direto da capital da moda

Programa Circuito Moda leva empresários do setor para Paris 

Uma delegação com 28 empresas brasileiras do setor da moda participou, de 25 a 29 de novembro, do Circuito Moda Paris, realizado na capital francesa.

Trata-se de um evento internacional, que destaca o setor da moda e tem como objetivo criar novas oportunidades de negócios para os participantes por meio de ideias inovadoras e tendências mercadológicas para aplicação nas empresas.

Nesta missão, os participantes tiveram aulas na ESMOD  International - Escola Internacional de Design de Moda e Negócios, onde há 170 anos oferece programas de excelência em design e negócios que cobre toda a gama de demandas da indústria da moda.

Na Esmod, os empresários tiveram aula de Omnichannel, Storytelling e Análise de Competidores. Conheceram também o seu acervo, a mais antiga escola de moda do mundo, onde foram inventados a fita métrica e o manequim. Além disso, realizaram visitas técnicas em maisons famosas como no atelier Rabih Kayrouz e Atelier Kami, e também na Station F, a maior incubadora de startups do mundo. Pertencente ao grupo Louis Vuitton, o local conta com cerca de 1.000 startups residentes, distribuídas em três mil mesas de trabalho. Uma curiosidade: a empresa possui 34 mil metros quadrados com 310 metros de extensão — o mesmo tamanho da Torre Eiffel deitada.

Para Manoel Bernardes, presidente do Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias do estado de Minas Gerais - SINDIJOIAS, a ação é de extrema importância, uma vez que proporciona uma reciclagem e uma análise de reposicionamento da moda brasileira no mercado mundial.

Para Chris Gontijo, dona da marca que leva seu nome, a missão traz uma oportunidade única, uma vez que trabalha em conjunto a parte prática e a teórica: “Essa metodologia nos dá uma boa base para conseguirmos aplicar nas nossas empresas o que estamos aprendendo na sala de aula e nas visitas”, afirma.

“Está sendo incrível, estamos aprendendo bastante”, conta Liane Machado, da marca Studio Lorena Vieira. Ela também destaca a forma como o conteúdo foi estruturado “Não aprendemos apenas sobre moda, mas também sobre businees e marketing, com certeza vai todo esse aprendizado vai fazer muita diferença no meu mercado”, finaliza.

A Missão é uma articulação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e conta com a realização da Confederação Nacional das Indústrias – CNI, da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios – Rede CIN e da APEX- Brasil.

ver todas noticias