OUTONO INVERNO 2020

Tecendo Futuros

08 de Novembro

Marcas de moda se unem a infuenciadoras digitais alavancando vendas no salão de negócios do Minas Trend

Não é de hoje que os influenciadores digitais são considerados excelentes parceiros de marketing para alavancar vendas de marcas em geral. A comunicação direcionada e interação com o público, transmitem uma imagem de confiança os tornando uma referência para seus seguidores. Essa realidade é comprovada no salão de negócios do Minas Trend, onde empresárias de marcas como Nathi Faria, Endy Mesquita e Chris Gontijo, dos segmentos de moda feminina, bijuteria e lingerie, respectivamente, atestam que parte da excelência nos negócios durante o evento se dá pelo investimento na parceria com influenciadoras digitais.   

A empresária potiguar Nathi Faria é exemplo. Ela abriu mão de loja física para realizar negócios em feiras e nas redes sociais. “O Instagram me ajuda a direcionar seguidoras e compradoras para pontos de venda mais próximos”, conta Nathi que não se furtou ao papel de digital influencer de sua marca, realizando as funções de modelo de prova, de look book e para fotos de maneira geral, além de unir forças com seguidoras e outras influenciadoras digitais. “Acredito que todo mundo hoje quer ver a roupa no corpo de pessoas comuns. O lojista precisa disso para poder ter respaldo nas vendas”, conta, acrescentando que quase toda produção da marca é terceirizada e a parte artesanal é feita dentro de seu ateliê, montado em sua casa, na cidade de Natal.   

Para a 25ª edição do Minas Trend, ela promoveu um talk com a influenciadora digital de moda Carolina Toledo. O encontro aconteceu durante o Minas Trend no estande Nathi Faria, onde a convidada elegeu alguns looks do inverno 2020. “A Carolina Toledo me dá um retorno maravilhoso porque consegue unir o seu estilo de vida com a minha roupa”, afirma Nathalia.   

Outra união profícua dentro do Minas Trend ocorreu entre marca de lingerie de luxo, Chris Gontijo, e a influenciadora digital Raquel Mattar, que lançaram no evento uma collab contendo oito peças de algodão orgânico e toque de seda. A empresária Chris Gontijo salienta que a coleção tem a “cara” da Raquel Mattar, na qual desenhou as estampas da minicoleção apelidada de “Aerolook”, corruptela de roupa para viajar. “Essa relação entre marcas e influenciadoras é bastante interessante, pois transforma seguidoras em clientes, gerando vendas”, justifica Chris.   

A empresária de lingerie, com perfil no Instagram contendo mais de 21 mil seguidores, mantém uma lista de influenciadoras digitais que cresceu na 25ª edição do Minas Trend em função da parceria com Raquel Mattar. “As peças, expostas no meu estande no salão de negócios são sucesso entre compradores e clientes que seguem Raquel no Instagram”, acrescenta.   

A jovem empresária alagoana Endy Mesquita, de 31 anos, dona do Ateliê Endy Mesquita, que levou seu estande de bijuterias para o salão de negócios do Minas Trend, sabe como ninguém cativar e conquistar seguidores. Isso acontece porque ela atua não somente como empreendedora, mas também como influenciadora digital, realizando as funções de modelo e fotógrafa de suas próprias produções.   

A estilista do Coletivo Alagoas participa do evento há oito edições e apresentou na passarela da temporada outono/inverno 2020, bijuterias artesanais, reunindo elementos marinhos e da natureza de maneira geral. “Iniciei como todo  microempreendedor no Brasil começa: de maneira bem espontânea, vendendo para amigas, mas sempre acreditei na força da internet”, revela Endy.   

Hoje, o sucesso da marca, que começou a vender suas peças no extinto Orkut, junto aos seguidores é grande, tendo como uma de suas parceiras (e também amiga) a digital influencer Gabriela Sales, do perfil Rica de Marré, que reúne nada menos que 3,8 milhões de seguidores.   

A 25ª edição do Minas Trend contou com o apoio e patrocínio do SEBRAE, CODEMGE, AngloGold Ashanti, Multiplan, SESI SENAI Nacional, ABIT, Mais Previdência, Instituto Estrada Real, CEMIG, Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Krug Bier, Zuurgin, IED + Consulado da Itália, Energisa/Alsol, CEMIG SIM/Mori, Credifiemg, Caimi&Liaison e Ecomaterioteca.        

Raquel Mattar para Chris Gontijo
Atelier Endy Mesquita no blog Rica de Marré
Nathalia Faria, diretora criativa da Nathi Faria Brand e Carol Toledo, na última edição do Minas Trend
ver todas noticias