A 25ª edição do Minas Trend,
maior salão de negócios de moda da América Latina, recebeu esta semana, 22 a 25,
o encontro do Sebrae Nacional. Cerca de 150 empresários de 18 estados (Alagoas,
Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná,
Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro,
Roraima, Santa Catariana, São Paulo e Distrito Federal) dos setores de
confecções, calçados, bolsas e bijuterias, compareceram ao evento para participar de
uma experiência intensa de capacitação e construção de relacionamento. A
iniciativa integra as ações do Sebrae para divulgar o potencial da capital
mineira como referência em moda no país.
Os empresários participaram de
palestras, de visita guiada aos stands das marcas expositoras e se
reuniram com representantes do Sebrae Nacional. Os presentes debateram as novas
estratégias que regem os projetos desenvolvidos pela instituição, focadas em
produtividade e competitividade. Para Patrícia Valente Santini, consultora de
negócios do Sebrae em Maringá, no Paraná, toda essa experiência proporcionada
pelo Sebrae é muito enriquecedora. “Eu trabalho com um grupo de empresários da
moda de Maringá e região desde o ano passado. Nós temos como premissa essa
busca constante por conhecimento. A viagem até Belo Horizonte para participar
de toda a programação aqui no Minas Trend foi com este intuito, para entender o
que está sendo realizado aqui em Minas que é um mercado forte para o setor”,
completa.
“Para nós essa parceria com o
Minas Trend é muito importante, pois proporcionamos para os empresários
participantes, dos diversos estados, não só uma capacitação por meio de
palestras e reuniões, mas principalmente, uma oportunidade de interação com
outros empreendedores presentes no salão de negócios do evento. Essa troca e
formação de um networking são fundamentais, inclusive para a abertura de novos
mercados”, declara Veronica Couto, analista do Sebrae Nacional.
Fotos: Sebastião Jacinto Junior