05 de Setembro
O novo perfil do consumidor e seu impacto nas empresas
Empresários do vestuário debateram o tema em palestra na FIEMG
Nesse momento de mudança de paradigmas, disruptura e novo mindset, é importante fazer uma
reflexão: estamos preparados? Empresários e profissionais do setor de confecção
tiveram a oportunidade, no dia 03/09, na sede da FIEMG, de debater sobre o tema,
analisar o novo consumidor e as consequências de uma mudança de comportamento
que podem impactar diretamente as empresas e seus produtos.
“No atual cenário, é necessário que se fale dos rumos da
economia, negócios, comportamento do novo consumidor, como alcançá-lo, o que
ele espera”, explica o palestrante Celso Afonso, que também é presidente do SINDIBOLSAS
- Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Bolsas e Cintos de Minas Gerais.
Segundo o empresário, ter isso em mente é de fundamental importância para a
criação de uma coleção. “Não dá mais para dissociar as duas coisas, e o sucesso
estará ligado àqueles que conseguirem condensar todas essas informações no
trabalho”, afirma.
Celso falou também sobre as tendências para o inverno 2020, abrangendo
também o segmento de tecidos, apresentando padrões e texturas que estarão em
alta na próxima estação.
O têxtil é o grande destaque da próxima edição do
Minas Trend, que acontece de 22 a 25 de outubro no Expominas, em Belo
Horizonte. Além de marcar presença no salão de negócios, pela primeira vez no
evento, será realizado um desfile específico para o setor.
“É uma integração que gera uma sinergia muito grande, pois
vai possibilitar dividir um pouco da nossa experiência, nossa expertise, transformando
a FIEMG em um centro importante de catalisar negócios e pessoas, e o Minas
Trend vai se firmando definitivamente como o evento mais importante de lançamento
de moda da América Latina”, finaliza Celso.