OUTONO INVERNO 2020

Tecendo Futuros

24 de Maio

Fabiana Milazzo e Carolina Maloy são homenageadas no Dia da Indústria em BH

A Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, foi palco do Dia da Indústria 2019. O evento, realizado em 23/05, reuniu industriais de todo o estado para prestar homenagens a empreendedores que contribuem, de forma decisiva, para o crescimento e progresso de Minas Gerais e do Brasil.

"Sinto-me honrado e orgulhoso de estar aqui, nesta noite com vocês", afirmou Flávio Roscoe, cumprimentando os homenageados da noite. “São vocês que honram o papel de empreendedor em cada canto do estado. São vocês que enxergam oportunidades, fincam raízes e constroem histórias de desenvolvimento, geram emprego e renda", ressaltou o líder empresarial.

“Esta celebração simboliza a união da indústria mineira, de nossas empresas e empresários, para lutar por uma nova nação. Juntos para enfrentar e superar essa crise, a mais grave de nossa história", afirmou Roscoe, ressaltando a importância do Sistema S. "Todos precisam contribuir e a FIEMG entende isso, compreendendo uma redução de 20% do compulsório recebido. Vamos fazer mais com menos", afirmou. “Buscamos, como missão da gestão Pró-Indústria, que acaba de completar um ano, a promoção da indústria mineira em sintonia com os interesses da sociedade", disse, citando como exemplo os bons resultados dos alunos das escolas SESI e SENAI. 

Ao todo, 18 empresários foram homenageados, recebendo a Medalha do Mérito Industrial, entre eles Carolina Malloy, da marca mineira Arte Sacra e Fabiana Milazzo, também mineira, de Uberlândia.  

Tradição que vem de família


A mãe de Carolina criou a Arte Sacra em 1990 e hoje a marca é uma das maiores referências em moda festa no estado. Ao lado dela e das irmãs Marcela, Fernanda e Renata Malloy, Carolina é responsável pela direção criativa, de marketing e comercial da empresa.

A exigência na qualidade dos materiais e design, além do primoroso trabalho handmade ultrapassaram as barreiras de Minas Gerais e levaram a marca para todos os estados do Brasil. O sucesso atraiu o mercado internacional e, atualmente a marca possui um total de 200 pontos de venda no Brasil e no mundo.

Dentre as ações sociais lideradas por ela estão a parceria da marca com o Instituto Social Casa de Mãe, ONG que oferece cursos em costura, estamparia, confecção e noções de empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Destaque também para a doação contínua de resíduos da produção, como retalhos, que são direcionados para instituições especializadas em reciclagem.  

Handmade único


A paixão pela arte e a vontade de inovar fizeram com que Fabiana desenvolvesse novas técnicas de bordado que, associadas às tradicionais, resultam em um trabalho handmade de efeito único nas texturas, relevos e padronagens coloridas.

A marca Fabiana Milazzo iniciou suas atividades em 2000. Atualmente mantém duas lojas próprias (Uberlândia e São Paulo) e está em mais de 70 pontos de venda no Brasil e no mundo. O empoderamento feminino, a inclusão social e a preocupação com o meio ambiente já fazem parte do dia a dia da empresa, por meio dos projetos autorais “Mulheres de Renda” e “Renovarte”. 

Lilia Gouveia recebeu o prêmio em nome de Fabiana Milazzo. 

O título de Industrial do Ano foi entregue ao CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, o Mérito Industrial da CNI foi para o CEO e chairman da MRV Engenharia, Rubens Menin. O ex-ministro Alysson Paolinelli foi condecorado como “Construtor do Progresso”.    

ver todas noticias