PRIMAVERA VERÃO 2020

Minas Trend Primavera Verão 2020

12 de Abril

Programa FIEMG Competitiva capacita novas empresas para ingressar no Minas Trend

19 empresas participam do evento por meio da ação do Sistema FIEMG 


Estimular a participação de novas empresas, capacitar o mercado e impulsionar novos negócios são as atuais prioridades do Programa FIEMG Competitiva no setor da moda. Por meio da ação, 19 marcas irão participar do maior salão de negócios do setor na América Latina, o Minas Trend. O evento, realizado pelo Sistema FIEMG, acontece de 9 a 12 de abril no Expominas, em Belo Horizonte.

“Este é um trabalho inédito que desenvolvemos em parceria com os sindicatos dos setores contemplados - vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, - com o objetivo de tornar o evento mais inclusivo“, declara Flávio Roscoe, Presidente da FIEMG, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. 

Cada uma das empresas selecionadas passou por uma avaliação – que tinha como critério nunca ter participado do evento ou estar há mais de 3 anos sem participar –, além de ser associada a algum sindicato da moda. Além de treinamento pré-evento, todas tiveram condições especiais de participação, com subsídio de 80% do valor do estande.

As 19 novas empresas são: Aredes, Honória, Love Life Lingerie e Pachá, de vestuário, Anna Barroso e Marina Mello, de calçados, EBolsas, Rafael Thomas Pop e Peccato, de bolsas, e Amarjon Biojoias, Bizz, Caredan, Coppella, Maryana Mauler Acessórios, Ponto Atelier, Simone Oliveira Arte Sustentável e Vértice Joias, de joias e bijouterias.

A participação na feira promove, além de negócios, oportunidades de intercâmbio, troca de conhecimento e integração entre profissionais do setor. Para Paula Assis, da Ponto Atelier, “estar no Minas Trend é um passo muito importante para a marca, e isso só foi possível através do FIEMG Competitiva. Durante o processo, participei de palestras sobre marca e posicionamento, bem direcionadas para quem é pequeno e está começando”.

Expandir os horizontes das marcas mineiras, da capital ou do interior, também é um dos objetivos do projeto. Bárbara Teles, da marca de acessórios Coppela, viu a participação no FIEMG Competitiva como uma oportunidade de conquistar clientes fora de Belo Horizonte. “Fiquei impressionada com a grande presença de compradores do Nordeste. Com certeza, a participação vai gerar bons frutos para o futuro”, disse Bárbara. O estilista Fábio Ranieri trouxe a marca de vestuário Aredes, de Ipatinga, no Vale do Aço, para o evento com o subsídio do projeto. “Já trabalhávamos com atacado há muito tempo, mas nunca tínhamos participado de feiras. É muito importante que marcas tenham incentivo para participar de eventos de grande porte”, disse ele.

A 24ª edição do Minas Trend contou com o apoio master do SEBRAE e fomento da CODEMGE. 

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