OUT / INV 2015

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16 de Outubro

GRIFES DE FESTA E JEANS CELEBRAM RESULTADOS OBTIDOS DURANTE 15º MINAS TREND

Na última semana, a 15ª edição do Minas Trend, que apresentou as novidades para a temporada de Inverno 2015, movimentou a indústria da moda mineira. Com 288 expositores, número recorde de participantes, a feira trouxe ótimos resultados para o setor de vestuário, com realização de negócios e prospecção de novos clientes.

Especializada em moda festa, a Arte Sacra participa do MW desde 2011. Sabendo da visibilidade que a feira tem nacionalmente, as gêmeas Carolina e Marcela Malloy, diretoras da marca, decidiram fazer o lançamento da coleção cápsula Twins durante o evento. Composta por 20 peças bastante autorais, as produções trazem bordados discretos que ilustram de forma lúdica as joias de Van Cleef, já as transparências sobrepostas fazem alusão à sutil diferença que existe entre gêmeas idênticas.

Além do sucesso da Twins, a coleção de inverno 2015 Transcend faz um contrapondo entre o luxo extravagante e a polidez. A marca teve um aumento expressivo nas vendas em relação ao inverno passado. Outro ponto positivo foi a abertura de 10 novos clientes.

Outra grife mineira de moda festa, a Vivaz também aproveitou o evento para lançar novo trabalho. Criada no início de 2014, assinada por Camila e Isabela Faria, a Vivaz Trendy se tornou, oficialmente, a “filha” da Vivaz, transformando-se em uma marca endossada, a Viva por Vivaz.

A nova marca trouxe uma coleção cheia de estilo, na qual as tendências do momento e os desejos dos clientes são as principais inspirações. Criada para atender uma demanda percebida no mercado, as peças jovens, modernas e ao mesmo tempo mais versáteis, foram muito bem recebidas pelos compradores da feira.

Participando pela terceira vez do Minas Trend, a DBZ Jeans apostou no conceito orgânico e levou a coleção Savage Denim para o evento. As peças luxuosas com pegada étnica e o street style agradaram os compradores. Com aumento de 50% em número de peças em relação ao inverno passado e crescimento de 30% no faturamento, a marca fechou a 15ª edição com 16 novos clientes.

Os bons resultados motivaram ainda mais a grife: “Expor no MW é muito importante para a visibilidade da marca, conquista de novos clientes e divulgação na mídia”, afirmou a proprietária da DBZ Jeans, Ilda Buzzeti.

Para a Kalandra, a grande novidade da temporada foi o lançamento da nova linha Luxo. Os vestidos minuciosamente bordados com detalhes elaborados exaltam a riqueza do trabalho da marca e se revelam como objetos de desejo. A linha dialoga com a coleção Thea da grife, desenvolvida para o Inverno 2015, e que celebra a elegância por meio de peças fortes e sofisticadas, sempre fazendo alusão à rainha do Egito Cleópatra.

As vendas da marca revelam o sucesso das peças entre os compradores. “Ficamos muito felizes com o resultado porque tivemos um aumento de mais de 60% em número de peças em relação ao inverno passado e crescimento de 50% no faturamento”, conta a diretora da Kalandra, Ana Flávia Castro.

O Minas Trend também serviu de cenário para o lançamento da campanha #exploreavida da Civil Jeans. A marca acredita que as pessoas devem viajar, descobrir lugares e ter experiências diferentes. Pensando nisso, a Civil convidou o aventureiro Rodrigo Fiúza para personificar esse conceito.

Referência há 15 anos no mundo da aventura, Rodrigo é recordista mundial de volta ao mundo sobre moto. O aventureiro criou o Projeto Cinco Continentes, no qual já percorreu quatro em cima de duas rodas. A marca organizou um coquetel durante a feira para lançar a campanha e receber o aventureiro.

Pela segunda vez no MW, a Civil Jeans está em plena expansão e comemora o sucesso da linha masculina da grife, que acaba de completar um ano. “Pretendemos participar da próxima edição, a feira é muito importante para a divulgação da marca e prospecção de novos clientes”, afirmou o RP da Civil, Pedro Rabelo.

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