PRIMAVERA VERÃO 2020

Minas Trend Primavera Verão 2020

19 de Novembro

Projeto Moda Agora Nova Serrana qualifica empresas do setor de calçados da região

Ações do PCIR promoveram desenvolvimento de produtos com foco no mercado

Sistema FIEMG, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), em parceria com Sebrae e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), finalizaram, no dia 12/11, o Projeto Moda Agora Nova Serrana.

O projeto teve como objetivo aprimorar os produtos da região, dentro do conceito de coleção, com foco em mercado.

Para Pedro Gomes da Silva, presidente do SINDINOVA e empresário da Randall, o projeto foi um sucesso total e ficou muito satisfeito com o desenvolvimento da modelagem que foi feito em sua empresa. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossa coleção para representantes do Brasil inteiro. O SINDINOVA, em parceria com a FIEMG e o Sebrae, já estão trabalhando para a realização da segunda etapa do projeto, prevista para acontecer em abril/2019”, revela.

“Foi muito importante a gente participar desse projeto, pois a nossa empresa sozinha não teria condições de contratar as consultorias. Por meio do projeto conseguimos desenvolver uma coleção muito diferente do que a estávamos acostumados trabalhar. Espero colher bons resultados com a coleção que vamos soltar no mercado”, conta o empresário da Batatinha Calçados, Iago Coelho Assis.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, Denis Magela da Silva, trabalhar o designer aliado a parte comercial foi o grande atrativo do projeto. Ele afirma que o projeto foi importante tanto para trabalhar individualmente com cada empresa quanto o desdobramento da imagem do polo. “A atuação conjunta do Sebrae e da FIEMG foi fundamental para compormos um grupo e trazer as empresas âncoras que foram a base do projeto. Conseguimos mostrar para as empresas que tinham uma base menor que elas também estavam na mesma sintonia e assim todas puderam apresentar um produto diferenciado”, explica.

O fundador da Rede Dullius, o empresário Claudir Dullius, foi um dos convidados que palestrou para os empresários de Nova Serrana. Ele conta que o Projeto Moda Agora superou suas expectativas devido à qualidade dos produtos. “Estou extremamente impressionado com a apresentação da coleção. Está muito linda, moderna e com os preços dentro da realidade do Brasil afora”, destaca.

Segundo o analista de Projetos da FIEMG, Carlos Magno Cardoso, durante todo o projeto os empresários demostraram a força da governança ao trabalhar em conjunto. O Moda Agora Nova Serrana uniu e fortaleceu um grupo de 25 de empresas, mas, sobretudo, trouxe um foco de mercado para uma maior aceitação dos produtos no mercado. “A coleção desenvolvida por todas as empresas participantes trouxe uma nova identidade para o polo de calçados e promoveu a competitividade e inovação dessas empresas”, ressalta. 

Essa foi mais uma ação do PCIR que visou o aprimoramento dos processos de fabricação e da comercialização dos produtos na região de Nova Serrana. 

ver todas noticias