Saldo de negócios internacionais é positivo na semana de moda mineira
A 23ª edição do Minas Trend, que
terminou no dia 1°/11, apresentou saldo positivo para os negócios
internacionais.
A semana de moda contou com a
participação de nove visitantes estrangeiros que vieram prestigiar os expositores
da feira em mais uma temporada. Os compradores internacionais representaram os
mercados de Israel, Qatar, Inglaterra, Itália, Alemanha, Argentina, Paraguai e
Estados Unidos. Participam também jornalistas da Colômbia e Paraguai.
Vanessa Whitley, proprietária da
The Whitley Boutique, localizada na Inglaterra, participou pela primeira vez da
feira, se mostrou impressionada com a qualidade dos produtos e fechou pedidos
com algumas marcas.
Mesmo para quem já esteve em
outras edições, como o Luciano Emerick, da Alemanha, o Minas Trend continua
surpreendendo. “Acho o evento maravilhoso porque tem muita diversidade nas
coleções de roupas, acessórios, sapatos e bolsas. As roupas são muito bonitas,
vale a pena investir”, afirma.
Além de visitar o salão de
negócios do evento, os compradores internacionais participaram rodadas de
negócios. O objetivo é fomentar as exportações e projetar a indústria mineira e
nacional no cenário internacional da moda, promovendo seus produtos e marcas.
Cláudia Rego, estilista da marca
Push Pull, estreante no Minas Trend, mas já estava preparada para exportar os
produtos da marca. Eles participaram do New Fashion For Export, treinamento
realizado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEMG em outubro, com o
objetivo de preparar as empresas mineiras, expositoras no Minas Trend, a participarem
dos encontros de negócios, com compradores internacionais. A marca já fechou
pedidos com compradores de Israel, Alemanha e Qatar.
Esta iniciativa é uma realização do Centro Internacional de
Negócios da FIEMG, por meio da parceria com a Associação Brasileira da
Indústria Têxtil e de Confecção - Abit, no âmbito do projeto Texbrasil.