O presidente da FIEMG – Federação
das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe, em companhia do
diretor criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga, concedeu coletiva de imprensa
na manhã dessa 2ª feira (29/10), primeiro dia da Semana de Moda Mineira que
segue até 1º de Novembro.
Na ocasião, o executivo repercutiu sobre a 23ª edição
do evento que promove os lançamentos para lojistas das coleções para a
temporada outono-inverno/2019.
Segundo Roscoe, o destaque dessa
edição foi a racionalização dos custos que possibilitou um percentual de
redução dos investimentos da ordem de 50%, obtidos com cortes de despesas,
ajustes e novos patrocinadores, porém, sem perder o reconhecido padrão de
qualidade da feira. “A reinvenção do evento trará muitas vantagens”, analisa.
“Trouxemos um número maior de compradores e aumentamos os quesitos de
qualificação desse grupo”.
Para o executivo, o Minas Trend tem
um papel significativo na economia de Minas Gerais, movimentando a cadeia
produtiva da moda e impulsionando os negócios e oportunidades para o setor no
estado. “É a primeira vez que estamos
unidos com a Prefeitura e entendemos que é um passo muito importante para o que
o Minas Trend transborde as fronteiras do Expominas e se amplie para toda a
cidade”, afirma o líder industrial ao comentar o lançamento da Semana de Moda
de BH que tem o Minas Trend como evento âncora.
O objetivo da ação é estimular a
realização de eventos voltados à cadeia produtiva de moda de forma
descentralizada, aumentando o acesso e a participação da população. Outro ponto
destacado pelo executivo é o trabalho desenvolvido pela FIEMG para valorizar a
produção local e seus criadores, o fomento aos novos talentos e a
democratização e diversidade da moda que estimula a economia criativa. “A
integração da sociedade com o evento criou uma nova dinâmica, uma
experimentação, ainda feita com uma menor intensidade. Porém, nas próximas
edições, vamos aumentar”, finaliza.