Jovem estilista inaugura
uma nova fase da carreira e mostra que aptidão e competência vão muito além da
idade
A estilista Denise
Valadares dá start a um novo momento da sua história profissional com o début
da grife que leva seu nome na passarela do Minas Trend, no dia 30 de outubro. A
marca, fundada há apenas três anos, é apontada como uma das grandes revelações
do mercado de moda mineiro. O desfile promete ser um convite para o público
buscar novos propósitos, lançando um olhar diferente sobre a contemporaneidade,
com foco nas relações entre as pessoas e sua interação com o mundo. A coleção é
um respiro ao sentimento de inquietude comum dos dias de hoje e procura indicar
novos caminhos e experiências que conduzam a conquistas inéditas.
Para a apresentação, a marca vai apresentar toda a sua essência, que une o despojamento do street style
ao trabalho handmade dos bordados para dar vida a looks glamurosos, elaborados
e cheios de personalidade. A coleção é pontuada pelo western e o estilo folk,
que foram transcritos nas peças e inspiram shapes e motivos bordados. A escolha
do mood é uma maneira de trazer uma releitura para peças clássicas e atemporais
e tem tudo a ver com o desejo da marca de sugerir novos propósitos e
comportamentos para a próxima estação.
A diversidade de formas é uma das apostas
para o Inverno 2019. As modelagens se alternam entre as justas, amplas e
oversized, que vão do dia à noite de maneira cool, low profile e sofisticada.
Os bordados delicados e feitos à mão que identificam a grife continuam fortes,
criando modelos nada óbvios, em versões florais, geométricas, abstratas e
franjadas. A cartela vem sóbria e pincelada por tons de preto combinados com
branco, grafite, jeans e vinho. Outras nuances também aparecem, como o rosê,
mescla e off white.
Para desenvolver as peças, a estilista prioriza a matéria-prima nacional e a atividade colaborativa. A marca possui
também um viés sustentável e, para o Minas Trend, apresentará um tipo de jeans
impermeável cujo processo de produção gera menos impacto ambiental. O tecido foi
fornecido pela Cedro Têxtil, empresa parceira da grife e apoiadora do seu
desfile.
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