OUTONO INVERNO 2019

Agora e Para Sempre

26 de Setembro

Os negócios para a 23ª edição do Minas Trend já começaram

Os negócios para a 23ª edição do Minas Trend já começaram antes mesmo do início do evento, que acontece de 29/10 a 1º/11 no Expominas, em Belo Horizonte. Arquitetos e designers de projetos estiveram hoje frente a frente com expositores confirmados para a feira, para apresentar e discutir propostas de customização na montagem dos stands.

A ação fez parte do Projeto Compre Bem, iniciativa do Sistema FIEMG que aproxima compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços de fornecedores mineiros. “Essa edição do Compre Bem é uma inovação para o evento, pois foi o primeiro voltado para identificar esse tipo de fornecedor”, fala Rodrigo Vilhena, da Gerência de Capitalização e Acesso a Mercados, que executa o projeto. De acordo com Vilhena, a demanda para um encontro com fornecedores veio dos próprios expositores, que têm a necessidade de conhecer novas opções no mercado que tragam um bom custo benefício na hora de customizar os espaços ocupados no salão de negócios do Minas Trend.


“Temos expertise em feiras, mas a nossa dificuldade na montagem dos stands é recorrente. Não temos acesso a todos os fornecedores, então achei a iniciativa bem interessante, pois precisava conhecer novas empresas que possam atender as nossas demandas”, fala Ana Elisa, representante da marca Victor Dzenk.


Um dos desafios lançados para os fornecedores é trabalhar ao máximo com a sustentabilidade, e uma das ideias é criar um projeto padrão, para que as marcas possam utilizá-lo após a feira.  “Estamos em um novo momento, com várias coisas acontecendo e devemos evitar custos altos. Precisamos de ideias práticas e baratas”, analisa Shirley Andrade, diretora comercial das marcas Tutta e Chocker. A possibilidade de ter contato direto com profissionais que possam criar um projeto de acordo com as necessidades da empresa superou as expectativas de Shirley. “Fui apresentada a vários projetos legais. Adorei a iniciativa”, afirma.


Para Rafael Matos, arquiteto e urbanista da DCV Arquitetura, a criatividade vai ser a peça chave para os projetos: “Ninguém está podendo investir muito, vai ser a oportunidade de poder mostrar nossa criatividade e apresentar um bom projeto, que vai dar um bom resultado e reconhecimento”, fala.


De acordo com Rodrigo Vilhena, a expectativa de negócios para este Compre Bem pode chegar a mais de R$3mi.  Expectativa também para os fornecedores, que têm a oportunidade de fazer parte do maior evento de negócios de moda da América Latina.  “Percebo a importância do evento no cenário da moda, então estar aqui, divulgando a nossa empresa, conhecendo pessoas, e ainda por cima com a chance de fazer negócios, é fundamental”, conclui Lorena Aguiar, da Doppio Arquitetura e interiores.  
   

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