21 de Agosto
Lançada a 23ª edição do Minas Trend
“Agora e para sempre” é o tema da edição Outono/Inverno 2019
Um evento mais inclusivo, sustentável e agregador. Esta é a proposta da 23ª Edição do Minas Trend que teve seu conceito e identidade apresentados em entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia 20/8, no Grande Hotel Ronaldo Fraga.
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, enfatizou que há 22 edições o Minas Trend tem um papel decisivo na economia de Minas Gerais, movimentando a cadeia produtiva da moda mineira, além de impulsionar negócios e oportunidades para o setor no estado.
Empresário do setor têxtil, Roscoe ressalta seu conhecimento da engrenagem do segmento e que reconhece a sua importância para a sociedade e para a indústria. Sobre as novidades do evento, o líder industrial afirma que o público mineiro precisa entender que Belo Horizonte é um polo de moda. “O que vamos fazer é dar mais acesso ao público geral aos eventos aos desfiles e eventos, para mostrar um pouquinho o que acontece no processo criativo e integrar a moda à sociedade”, pontua.
Conceito e IdentidadeRonaldo Fraga, novo diretor criativo do evento, apresentou o conceito da edição que tem o tema “Agora e para sempre”. O estilista ressalta que o Minas Trend pretende falar para além da roupa, e que nesta edição vai tratar de inclusão, diversidade e de criação. “Nós estamos aqui com a indústria do efêmero, que como nenhuma outra consegue marcar época e ser inesquecível, porque é isso que a roupa provoca. A moda é um retrovisor do tempo. Queiramos ou não, ela tem que refletir isso”, diz.
“A gente quer levar para a cidade inteira o que é de fato o Minas Trend”. Com essa afirmação, Rogério Lima, estilista e gestor do evento, informa que o salão de negócios permanece acessível exclusivamente para compradores especializados, que é a maior finalidade do evento e visa fomentar as indústrias do setor da moda. Por outro lado, outras atividades serão oferecidas ao público em geral.
“Queremos que a cidade respire e participe do Minas Trend. Vamos promover eventos gastronômicos, palestras, pop ups com cerca de 30 marcas dentro do Expominas oferecendo produtos à venda em tempo real. Os desfiles também serão mais abertos ao consumidor”, confirma Lima.