OUTONO INVERNO 2019

Agora e Para Sempre

11 de Julho

Lucas Magalhães além da moda

Do Ready to Go às passarelas do Minas Trend, Lucas Magalhães, um dos nomes de destaque da moda mineira, pretende alçar novos voos além da moda e abriu uma agência de desenvolvimento criativo, a LUCAS MGLHS CO_LAB. No espaço, ele oferece criação de imagem, consultoria de estilo, desenvolvimento e planejamento de coleções e estamparias exclusivas, além de desenvolvimento de produto. O objetivo é estender a sua força criativa para todos os meios que tenham algum envolvimento com a moda.

Em entrevista concedida com exclusividade à revista Marie Claire, ele contou um pouco da sua trajetória e planos futuros, confira abaixo. Para ver a matéria completa, clique aqui.   

1.Como você descobriu o seu interesse pela moda?
Descobri quando, sem a mínima pretensão com a moda, eu entrei para um estágio como designer gráfico (minha primeira formação), na Patachou. Ver todo aquele processo, desde a seleção de materiais e cores, até a venda desse produto na loja, me deixou alucinado!

2.O que você pretende trabalhando em parceria com novos talentos e coletivos fashion?
Não pretendo trabalhar com novos talentos somente. Pretendo trabalhar com todos os talentos, desde que a gente perceba que possa acontecer uma relação legal de criação, que agregue ao produto originalidade e qualidade. Pode ser roupa, sapato, bolsa, móveis, comida, drinks, etc.   

3.O que você tinha em mente ao criar a LUCAS MGLHS CO_LAB?
A pretensão é estar aberto para criar e desenvolver novas coisas! Permitir que a criatividade seja explorada, sem limites, até mesmo sem definir um nicho de produto muito específico. Valorizando as expertises de cada um, podemos torná-las, juntas, expertises novas e mais fortes.

4.O que é criatividade para você?
É não ter medo de explorar suas ideias.

5.Como a criatividade pode ser explorada de outras maneiras na moda?
Acredito que um caminho seja exatamente esse, de junções de cabeças pensantes.

6.O que você pensa ao criar uma coleção nova?
Penso em subir mais um degrau, propondo novidades, prevendo crescimento.

7.Por que uma loja pop e itinerante, ao invés de um espaço fixo?
Acredito que hoje, a relação entre as marcas e o cliente está muito mais próxima com as redes sociais. E como vivemos num país enorme (ou num mundo!), acredito que dessa forma eu possa estar mais próximo desses clientes, perceber de perto como essa roupa pode ser usada ali, o que eles esperam da marca… E assim, conseguir um diagnóstico local, regional.   

Fonte: Marie Claire

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