PRIMAVERA - VERÃO 2019

Minas Trend - Primavera - Verão 2019

28 de Fevereiro

Fenova tem expectativa de gerar R$ 30 milhões em negócios

Presidente do SINDINOVA, realizador do evento, destaca a união do setor, que mostra força e capacidade

21ª Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) foi aberta em 27/2, no Centro de Convenções da cidade, localizada a 123 km de Belo Horizonte. Realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), a Fenova é o maior evento do setor em Minas e fica aberta ao público até 1º/3. O evento de abertura reuniu empresários do setor e autoridades do município. O presidente do SINDINOVA, Pedro Gomes da Silva, disse que os negócios gerados pela feira devem somar R$ 30 milhões. “A Fenova só é possível pela união do nosso setor, e a sua realização demonstra nossa força e capacidade. Nossos produtos são conhecidos nacionalmente por sua qualidade e relação de custo-benefício”, afirmou.

O presidente em exercício do Sistema FIEMG, Luciano Araújo, também esteve na cerimônia de abertura da Feira. Em seu discurso, ele apontou a Fenova como exemplo de como devemos valorizar as coisas bem sucedidas do país. Ele também elogiou a disposição das lideranças da cidade para trabalhar em conjunto pelo seu desenvolvimento, independentemente de matizes ideológicos. “Pedro, você é um exemplo de como a união de vocês trouxe resultado e, com trabalho, venceram a crise. Nova Serrana é um exemplo de sucesso e tem que ser replicado em todo o estado”, disse.

A competência do empresário de Nova Serrana foi destacada pelo prefeito da cidade, Euzébio Lago, em seu discurso. Ele afirmou que a realização da Fenova e o volume de negócios gerados são a prova da garra e da competência dos industriais do município. Ele elogiou os representantes do setor e ressaltou que eles fazem um trabalho formidável em prol do desenvolvimento do município. “Nova Serrana hoje é uma marca reconhecida nacionalmente. Nossas empresas sempre apresentam produtos inovadores”, disse.

FIEMG disponibiliza serviços para a indústria local

A FIEMG participa da Fenova com um estande onde apresenta os serviços que oferece para os fabricantes de calçados. No local, foram instalados três equipamentos que fazem ensaios físicos em insumos usados pelo setor. Testam a resistência de cadarço, couro e velcro. “Temos 60 tipos de ensaios disponíveis, tanto para os insumos quanto para o calçado pronto. Temos um, que dura sete dias, e serve para verificar a flexibilidade do produto”, explicou o gerente da Unidade do SENAI Nova Serrana, Rômulo Maciel.

Também participaram do evento o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga; a superintendente executiva de Operações do Sistema FIEMG, Angela Flôres; e a assessora de Relações Sindicais do Sistema FIEMG, Maria Rita Passos Santana; e autoridades do município.

ver todas noticias