PRIMAVERA - VERÃO 2018

Ano Dez

06 de Abril

Setor de joias cresce e aparece na vigésima edição do Minas Trend

A joalheira autodidata Bruna Gasparini está participando pela primeira vez do Minas Trend com apoio da Codemig. Finalista do concurso da AngloGold”, Bruna diz que estar no Salão de Negócios tem trazido benefícios para sua marca, que tem quatro anos. “A participação faz com que as pessoas me conheçam, vejam o produto e queiram voltar das próximas vezes”, diz, lembrando ainda da visibilidade que ganhou com a visita da imprensa especializada.

Sua vizinha de stand e segundo lugar no mesmo concurso da Anglo Gold,  a designer Marieta Rigoni, estreante no Minas Trend com apoio da Codemig, conta que está feliz com a participação. “A feira está sendo muito interessante em termos de visibilidade e parcerias. Estou travando parcerias promissoras com estilistas que têm me procurado. Além de lojistas que querem vender minhas peças em suas lojas. O retorno é muito positivo”, diz.

Nascido em Uberlândia e radicado em Belo Horizonte, o joalheiro Raphael Martins trabalha em parceria com outros dois designers, um radicado em Nova York e outro em Berlim. Sua marca, a Seth, focada no estilo clean e sem gênero definido, está exposta pela primeira vez no Minas Trend e já é sucesso de vendas. “É a única marca que oferece peças masculinas, mas agradamos desde os jovens que não têm medo de ousar nos acessórios até as senhoras que gostam de um estilo mais clássico”. Raphael , que utiliza a técnica de impressão 3D para produzir suas peças, acredita que o mercado das joias, justamente por causa da tecnologia, cresceu e rejuvenesceu. E enxerga com bons olhos essa democratização. 

Exposição conta história dos dez anos de evento através da joia

Em sua primeira edição, há dez anos, o Minas Trend contava apenas com stands coletivos do setor: um de joias e um de bijuterias, apenas para exposição. Hoje são 72. Em homenagem a esses dez anos, o Sindijoias montou uma exposição com curadoria da designer Mary Arantes. Com montagem em duas partes, são dez manequins enfeitados com bijus de marcas que têm algo em comum com o evento. “Cinco delas, expostas em manequins revestidos em vermelho, já são consagradas e fazem parte desses dez anos de história. Já as outras cinco, expostas em manequins revestidos com cordas azuis, estão construindo agora sua trajetória”, conta Elaine Vasconcelos, diretora executiva do Sindijoias.

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