PRIMAVERA - VERÃO 2018

Ano Dez

27 de Março

Divinópolis recebe pela primeira vez o Minas Veste Brasil

Divinópolis, cidade polo de confecção de Minas Gerais, recebeu, na semana passada, centenas de compradores para o encontro Minas Veste o Brasil (MVB), realizado pela primeira vez na cidade.

Em sua 6ª edição, o MVB tem como objetivo aproximar empresas do polo confeccionista local e compradores de todo o país. Ao todo, 70 expositores apresentaram seus produtos aos mais de 450 compradores de vários estados do Brasil e movimentaram cerca de R$5 milhões em volume de negócios nos três dias de show room

De acordo com o Presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), Marcelo Marcos Ribeiro, a decisão de trazer o evento de Belo Horizonte para Divinópolis foi cogitada pela diretoria do Sindicato e reivindicada por toda a categoria. Segundo o empresário, o encontro movimenta não só o setor confeccionista, mas promove negócios em diversas áreas. “Hoje estamos com todos os hotéis da cidade lotados e até de cidades vizinhas. com o MVB aqui, fomentamos toda a cidade”, enfatizou.

De acordo com Ribeiro, a concretização do MVB se dá em função das parcerias entre as entidades. “Nada disso estaria acontecendo sem a presença do SEBRAE e da FIEMG, que sempre caminharam junto com o SINVESD. Unidos, dedicamos empenho para fomentar nosso setor”, pontuou. O empresário revelou a expectativa para as próximas edições. “Esse espaço já está pequeno para o que esperamos da próxima edição. Vamos mostrar para o Brasil o potencial da confecção de Divinópolis”. 

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o MVB é um modelo comercial consolidado que se apresenta como a maior vitrine para os produtos de Divinópolis. “Temos produtividade, qualidade e empresários sérios, que nos proporcionam mostrar um dos maiores polos confeccionistas do Brasil”, reforçou.

O presidente do SEBRAE-MG, Afonso Maria Rocha, também enfatizou a importância da realização do MVB em Divinópolis para a movimentação de diversos setores da economia. “Contratamos mão de obra local, lotamos os hotéis e adquirimos outros produtos e serviços que são produzidos na cidade. Fortalecer a economia local é nosso maior interesse”, reforçou Rocha. 

O polo confeccionista de Divinópolis é composto por 570 empresas, sendo 90% de micro e pequeno porte, responsável por 4,8 mil empregos e produção anual de cinco milhões de peças.

ver todas noticias