Evento realizado em parceria com o PCIR e Sebrae contou
com a apresentação de coleções de 21 marcas mineiras
No dia 9 de fevereiro de 2017 foi realizada no
SEBRAE Minas a primeira Convenção Integrada da Moda Mineira.
O evento, coordenado pelo
SINDIVEST-MG, foi um momento de fortalecimento da identidade da moda mineira,
que possui muita tradição e produtos de qualidade. O encontro contou com a
parceria do Sistema FIEMG, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial
Regional (PCIR), SEBRAE e Instituto Amem com um público de aproximadamente 200
pessoas. Estavam presentes consultores de moda, equipes comerciais das grifes
e demais players que tiveram a oportunidade de apreciar um vasto
conteúdo sobre as tendências da moda 2017, principalmente de grandes grifes
mineiras.
Vinte e
uma marcas tiveram seus principais produtos da coleção 2017 expostos
para o público do evento, além de terem seus produtos analisados e apresentados
pela consultora de moda Juliana Lopes.
Estiveram presentes as marcas:
Cajo, Civil Jeans, Divina Pele, Engenharia Modern, Frutacor, Heaven, Iorane,
Jês, Lafe, LaVí, Lecroki, Lore, Márcia Moraes, Natália Pessoa, Pattchoulee,
Primeira Etapa, Romaria, r.Vasconcellus, Sabor de Hortelã, UH. Premium e Unity
7.
A consultora Juliana Lopes proferiu
uma palestra sobre as tendências internacionais para o inverno 2017. Foram
apresentados desfiles das grandes marcas internacionais e conceitos utilizados
em suas coleções. A consultora realizou uma pesquisa exclusiva das tendências
com base em um estudo das 21 marcas mineiras.
A indústria é diretamente impactada
pelo desempenho dos demais players, como fornecedores de matéria-prima e a
cadeia de distribuição, principalmente aqueles que estão lidando diretamente
com o público final. Sendo assim, torna-se cada vez mais importante a
integração de toda a cadeia para a competitividade da indústria e expansão do
seu mercado. Com a revolução da comunicação tudo muda a todo tempo e a moda e
suas tendências estão suscetíveis a estas transformações. O fortalecimento da
identidade da moda mineira, por meio de iniciativas como esta, tem muito a
agregar valor e competitividade para a indústria mineira.