Os guias de cidade
da Louis Vuitton, conhecidos por oferecer sugestões de programas refinados e
exclusivos, irão ganhar uma versão digital. Com dicas de mais de 25 cidades do
mundo, a ferramenta será lançada mundialmente no dia 1 de novembro. A promessa
é fornecer informações completas para estrangeiros e turistas interessados em
conhecer mais profundamente os locais listados.
O “city guide”
da grife reúne cidades e pontos turísticos selecionados pelo luxuoso olhar da
marca. Paris, Nova York, Milão, Veneza e Pequim são alguns dos centros urbanos
mapeados pelo app. Os visitantes que desejam conhecer as capitais brasileiras
Rio de Janeiro e São Paulo também têm o guia como opção.
Oferecido com
conteúdo em inglês, o aplicativo dará dicas de hotéis, locais desconhecidos
para o publico em geral, antiquários, cafés charmosos, museus, galerias,
lugares pitorescos e rotas imperdíveis da vida noturna. De acordo com comunicado
enviado à imprensa, cada uma das cidades traz entre 400 e 500 endereços para
conhecer, atualizados a cada três meses.
A princípio,
está disponível apenas para produtos Apple (iPhone e iPads). O app é gratuito,
mas o conteúdo específico de cada cidade é pago (US$ 9,99 cada destino). Uma
vez instalado, as informações poderão ser acessadas pelo usuário mesmo sem conexão
com a internet.
A partir do
dia 05 de novembro, também estarão disponíveis os city guides de Bangkok,
Chicago, Praga e Roma.