OUTONO – INVERNO 2016

A Força de Quem Faz

30 de Setembro

Ready to Go apresenta dez novas marcas durante Minas Trend

Em sua sexta edição, o concurso Ready To Go apresenta dez novas marcas ao mercado nacional durante o 17º Minas Trend: M.Tee, Natália Menezes, Rita Cassini, United 7, Ana Barros, Tyyli, Sabor de Hortelã, Lu Tolentino, Graf e Maddie.  As grifes Atelier Lu Henriques e Ecow, já em suas segundas participações no projeto, compõem o mix do estande coletivo do Sindvest-MG.

Idealizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG) e realizado pelo TS Studio, o objetivo do concurso é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas. Como nas outras edições, os participantes do estande serão avaliados por um júri formado por jornalistas mineiros e de fora do estado, além de formadores de opinião, estilistas renomados, arquitetos, designers e empresários. O vencedor recebe como prêmio um estande cedido pelo Sindivest-MG para participar, individualmente, do próximo MT.

Segundo Michel Aburachid, presidente do Sindivest-MG, o READY TO GO consiste em ajudar os jovens empreendedores a se introduzirem neste mercado extremamente competitivo, colocando-os no mesmo nível daqueles que já atuam nele”. O concurso já foi responsável pela ascensão profissional de várias marcas como a Llas, que desfila pela segunda vez no SPFW. Lucas Magalhães, que está hoje em evidência por ser uma das grifes do Grupo Nohda, também passou pelo estande coletivo, assim como a Anne est Folle, a Grama e a Mix'n Match. Todas elas obtiveram o primeiro lugar e receberam, como prêmio, um estande individual para decolar suas carreiras.

“A participação no concurso Ready to Go foi essencial para entrada da marca Lucas Magalhães no mercado de moda do país. O apoio de grandes entidades e a orientação de renomados profissionais envolvidos nesse projeto são elementos vitais para qualquer nova empresa”, comenta o estilista de mesmo nome. “O diferencial do READY TO GO é que ele não só lança e divulga novos talentos, mas garante a eles o caminho da profissionalização. E esse caminho do sucesso não é só dos premiados. Temos hoje várias marcas dessa nova geração, que estão seguindo trajetórias brilhantes, como a Thays Temponi, Virgílio Couture e a Ammis”, afirma Tereza Santos.

Fotos: Weber Pádua


ver todas noticias