PRIMAVERA VERÃO 2025

Minas Trend Primavera Verão 2025

23 de Abril

Desfiles de moda infanto-juvenil marcam a 31ª edição do Minas Trend

Focada em moda infanto-juvenil, a 31ª edição do Minas Trend promoveu 7 desfiles de moda ao longo de todo o evento, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte. Ao todo, 28 marcas de todo o Brasil desfilaram looks, acessórios e calçados desenhados para crianças e adolescentes das coleções de primavera-verão 2025, demonstrando uma forte tendência para looks coloridos, com brilho e, no caso da moda juvenil, muito preto, jeans e transparência. 

Algumas marcas são mais focadas em moda casual tais como a Tribo da Preservação, a Bibe, Momi, Precoce e Animê e focaram muito em cores em seus desfiles. No caso das peças femininas, a maioria trouxe muitas flores, seja na estampa ou em apliques e detalhes. Dentre essas marcas, a Tribo da Preservação e a Bibe também desfilaram peças masculinas.
Já a Amoreco, a Gabriela Aquarela e a Mio Bebê apresentaram looks mais sofisticados nas passarelas. No caso da Amoreco, a marca apostou muito em peças com tecidos de couro, enquanto a Gabriela Aquarela destacou o tule em vestidos, saias e mangas, além de acessórios como bolsas e presilhas para cabelo. A Mio Bebê apresentou um desfile de vestidos de festa em tons suaves e tecidos como cetim, organza e tule.         

A MYLU apresentou uma coleção feminina marcada por vestidos em tons pastéis e também alguns conjuntos em jeans com apliques brilhantes. Já a Luluzinha desfilou uma coleção mais moderna e urbana, também com muita presença de jeans, preto e brilho - tendências que apareceram muito também nos desfiles de moda juvenil.                                                                                                                                                                                                                                                         
Fazendo um contraponto aos desfiles de moda para meninas, a Digi levou à passarela uma coleção de peças para os meninos, marcada por camisas de tecido, batas de linho com manga comprida e bermudas listradas ou lisas. Também desfilou modelos de camisas e bermudas em jeans, inclusive a camisa utilizada sobreposta a uma blusa colorida. 

A Reserva Mini também focou seu desfile na moda masculina, com camisas em linho, T-shirts com a marca aplicada e bermudas em tecido, mas desfilou algumas peças femininas como peças em jeans e T-shirts no comprimento cropped. 

Moda adolescente

Já as marcas Garotada, Pinkx e Authoria levaram às passarelas moda para as adolescentes. No primeiro caso, o desfile foi marcado por conjuntos monocromáticos de short e cropped, saia curta e cropped, saia longa e cropped e calça cargo em tecidos leves e cropped em tons de laranja, verde, roxo, azul e cru. Também apresentou uma saia jeans curta com grandes bolsos laterais, um vestido com recorte lateral e uma saia curta plissada em verde militar. 

A Pinkx, por sua vez, trouxe uma coleção mais variada, com alguns elementos da marca anterior, tais como a calça cargo em tecido e a saia jeans, porém em tamanho midi e com um recorte assimétrico na lateral. Além disso, trouxe peças mais ousadas e modernas como um conjunto preto de saia em tule com short por baixo e um vestido também preto em lurex com a parte de trás da saia mais longa. 

E a Authoria fez dois desfiles com muitos looks em jeans e outros apostando no preto e no prateado, apresentando muito brilho na passarela. Também desfilou vestidos curtos e midi em tecido, e conjuntos coloridos.

Além das marcas acima, a importadora HAF Sports levou à passarela seis marcas icônicas: Nike, Jordan, Converse, Hurley, Levi’s e Huggies, que lança no mundo a sua linha de vestuário. Também desfilaram na ocasião a Youccie e a Oliver. A matéria completa do desfile pode ser acessada aqui.

Calçados e acessórios

A Maria Lua desfilou uma coleção de calçados femininos que trouxe de sandálias casuais e tênis com glitter a sapatos mais elegantes e sofisticados, como sapatos boneca com e sem salto e um slingback branco com fivela prata.
Já a Piskuila apresentou uma coleção de bolsas e mochilas para crianças e adolescentes, com várias opções de modelos e tamanhos e cores variando entre o rosa, preto, marrom, bege, cinza e preto.

Na avaliação de Taciana Teodoro, diretora da Top Agency, produtora executiva do Minas Trend Kids – Baby e Teens, essa edição do evento foi um sucesso e a expectativa é de que a participação do segmento kids no Minas Trend já dobre para a próxima. “Nós estamos hoje aqui com 28 marcas, dentre elas as maiores do país e dentre as maiores do país e, já para a próxima edição, a gente quer dobrar o número de marcas participantes”, disse. Já para 2025, o planejamento é expandir e trazer, além de moda, móveis, decoração, acessórios para bebês, tais como chupeta, carrinho, etc.

Ela justificou sua aposta pontuando que o segmento infanto-juvenil representa 20% de todo o setor têxtil da moda e cresce, em média, de 8 a 10% ao ano. “Eu sempre digo que as pessoas têm que olhar de uma forma diferente para o kids porque, diferentemente de nós, adultos, que conseguimos usar uma roupa por 10 anos, a criança não. Elas trocam a cada 4 meses. Estão sempre renovando o guarda-roupas. E, hoje, com a internet e redes sociais, as crianças querem andar na moda e os pais também”, destacou.

Marcas 

Das 28 marcas expositoras do universo Kids, Baby e Teens, mais da metade são do estado de Minas e o restante do Brasil e do exterior. O Minas Trend Kids reúne mais de 100 lojistas compradores de outros estados, mais de 200 de Belo Horizonte e de cidades do interior. 

A mostra de moda de zero a 16 anos, atração na programação do Minas Trend Trend Kids, Baby e Teens, é uma realização da FIEMG, produção executiva da Top Agency, com apoio da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG e Sindivest-MG. 

Essa edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae  Minas, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge, do SENAC (Sistema Fecomércio) e da Bling. Conta com apoio do Jornal Estado de Minas, UNA, IEL/MG e Consulado da Itália.

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