PRIMAVERA VERÃO 2025

Minas Trend Primavera Verão 2025

23 de Abril

Empresários de Alagoas comemoram participação na 31ª edição do Minas Trend

Ao todo, 10 marcas do Estado nordestino participaram do evento


Referência nos setores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, o Estado de Alagoas, no nordeste do país, marcou presença na 31ª edição do Minas Trend. Ao todo, 10 marcas alagoanas participaram do evento, realizado entre os dias 16 e 18 de abril no Minascentro, em Belo Horizonte.

Alana Tenório é proprietária de uma loja de bolsas e acessórios que leva o seu próprio nome. Essa é décima vez que a designer vem ao Minas Trend. ‘’A cada ano somos surpreendidas positivamente pelo evento. Nesta edição, vendemos mais de 80% do nosso estoque, e, na próxima, queremos superar esse resultado’’, destaca a empresária. Criada há 12 anos em Alagoas, a ‘’Alana Tenório Conceito’’ surgiu com o propósito de trazer identidade e referência em cada uma das peças fabricadas.

Quem também celebrou as vendas durante a 31ª edição do Minas Trend foi a empresária Milka Pereira. Na sua quarta participação no evento, ela conta que fechou negócios com clientes de várias regiões do Estado e até com compradores da Bolívia. ‘’A cada vez em Minas Gerais batemos novos recordes de vendas’’, afirma a empresária.

Para o presidente do Sindicato do Vestuário do Estado de Alagoas, Chico Acioli, o saldo do evento é extremamente positivo. ‘’Fizemos grandes negócios nesta edição, com resultados impressionantes’’, lembra o dirigente. Ele também comemorou a parceria de sucesso entre o SENAI Alagoas e o SENAI Modatec, em Belo Horizonte, considerado um centro de referência técnica e tecnológica que atua na efetiva preparação de estudantes para a indústria de confecção de roupas. De acordo com o presidente do Sindivest /AL, a ideia é que, na próxima edição do Minas Trend, em outubro, 20 marcas alagoanas participem do evento.

Com o tema “Onde a moda movimenta o mercado”, a 31ª edição do Minas Trend apostou nos projetos inéditos Minas Trend Showroom, em que 19 grifes receberam os visitantes em suas sedes, e Minas Trend Kids – Baby e Teens, com a participação de 28 grifes para crianças e adolescentes. 

A 31ª edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge, do SENAC (Sistema Fecomércio) e da Bling e conta com apoio do Jornal Estado de Minas, UNA, IEL/MG e Consulado da Itália em Belo Horizonte. 

Caio Tárcia
Imprensa FIEMG

ver todas noticias