Com a proposta de promover o debate entre acadêmicos,
empresários e estudantes, será realizada nos dias 17 e 18 de setembro a 3ª
edição do Minas Pensa Moda. O evento, promovido pala Associação Mineira de
Empresas de Moda (AMEM), acontecerá em Belo Horizonte e contará com uma
programação intensa, incluindo palestras com profissionais e pesquisadores da área.
De acordo com os organizadores, a edição deste ano adotou um
novo formato, mais interativo, e terá um ciclo de palestras com o objetivo de propor
a reflexão sobre o mercado, abordando temas relacionados à criação, expansão,
gestão e inovação.
Entre as atividades em destaque, haverá palestras com a
jornalista especializada em moda Carla Mendonça, que falará sobre o jornalismo
como narrativa imagética, e com a especialista em gestão de produto Natalie
Oliffson, que abordará o tema "Dá para falar de moda em tempos de
crise".
No fórum acadêmico, os pesquisadores Maria Adircila e Aldo
Clécius são alguns dos palestrantes confirmados. Eles falarão, respectivamente,
sobre o reuso de materiais têxteis e sobre trend
hunting, pesquisa de tendências e cultura de moda.
Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 30. A programação completa
e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site http://minaspensamoda.institutoamem.com.br.
Serviço
Data: 17 e 18 de
setembro
Local: Auditório da UNA - Campus
Aimorés – Subsolo
Rua dos Aimorés, 1451 - Bairro Lourdes - Belo Horizonte