Consultora
de imagem Deborah Zandonna explica como a moda pode ajudar a melhorar a imagem
profissional e promover autoconfiança e autoestima no ambiente coorporativo
Poder,
leveza, comunicação, drama e suavidade. Você já parou para pensar em como a
moda pode te ajudar a transmitir essas características? No segundo dia oficial
de Minas Trend, a consultora de imagem e lifestyle, Deborah Zandonna
apresentou em um talk o poder da imagem pessoal no ambiente de trabalho. A
especialista explicou sobre modelagens, cores e acessórios e como o conjunto
pode interferir na impressão profissional que cada pessoa transmite.
Deborah
atua como estrategista de imagem há quase 13 anos e, além do conhecimento,
utilizou a experiência de mercado para ensinar e informar os visitantes do
Minas Trend que acompanham o talk. Antes de dominar as cores e o estilo, a
consultora explicou que é essencial entender qual mensagem se quer transmitir
com as escolhas de moda. “Quando a gente trabalha com o visual, trabalhamos o
inconsciente. Por isso, precisamos entender os ciclos da moda e qual o objetivo
ao se vestir”, disse.
Com o tema
Coerência gera confiança, Deborah conseguiu transmitir com clareza a informação
de que a moda interfere, sim, na impressão que as pessoas têm umas das outras.
“Nosso cérebro é primitivo e a imagem captada por ele provoca sensações.
A
primeira impressão é tão importante para gerar conexões e levar a um resultado
esperado”, explicou.
Durante a
palestra, a especialista contou com a participação da diretora comercial,
Patrícia Lodi. Patrícia participa do Minas Trend como representante da Imagem
Uniformes, empresa especializada em criação e produção de uniformes empresarias
de alto padrão. “Nossa missão é captar a essência do cliente e respeitar a
mensagem que a empresa quer passar. É muito importante que o uniforme seja
pensado para ser confortável para quem for usar e faça parte de uma estratégica
de comunicação empresarial”, explicou Patrícia.
A
aproximação do setor de uniformes com a moda é uma das tendências do segmento
de imagem coorporativa que tem incentivado o aparecimento de novas empresas e o
desenvolvimento de coleções, considerando sempre a mensagem que a modelagem
transmite e a intenção que a empresa quer adotar. “O uniforme ajuda a trazer
uma imagem de igualdade, de ordem e de profissionalismo. Com inúmeras vantagens
é possível somar usando a estratégia da moda para complementar a mensagem”,
finalizou Patrícia.
O talk fez
parte da programação da 30º edição do Minas Trend, o maior salão de negócios de
moda da América Latina.
Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI,
SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da Câmara de
Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Bling e conta com apoio do
Governo de Minas, por meio da Secretaria de
Estado de
Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento
Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de
Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.
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