OUTONO INVERNO 2024

Minas Trend Outono Inverno 2024

26 de Outubro

Moda e estilo, aliados da imagem coorporativa

Consultora de imagem Deborah Zandonna explica como a moda pode ajudar a melhorar a imagem profissional e promover autoconfiança e autoestima no ambiente coorporativo  

Poder, leveza, comunicação, drama e suavidade. Você já parou para pensar em como a moda pode te ajudar a transmitir essas características? No segundo dia oficial de Minas Trend, a consultora de imagem e lifestyle, Deborah Zandonna apresentou em um talk o poder da imagem pessoal no ambiente de trabalho. A especialista explicou sobre modelagens, cores e acessórios e como o conjunto pode interferir na impressão profissional que cada pessoa transmite.
Deborah atua como estrategista de imagem há quase 13 anos e, além do conhecimento, utilizou a experiência de mercado para ensinar e informar os visitantes do Minas Trend que acompanham o talk. Antes de dominar as cores e o estilo, a consultora explicou que é essencial entender qual mensagem se quer transmitir com as escolhas de moda. “Quando a gente trabalha com o visual, trabalhamos o inconsciente. Por isso, precisamos entender os ciclos da moda e qual o objetivo ao se vestir”, disse. Com o tema Coerência gera confiança, Deborah conseguiu transmitir com clareza a informação de que a moda interfere, sim, na impressão que as pessoas têm umas das outras. “Nosso cérebro é primitivo e a imagem captada por ele provoca sensações.

A primeira impressão é tão importante para gerar conexões e levar a um resultado esperado”, explicou. Durante a palestra, a especialista contou com a participação da diretora comercial, Patrícia Lodi. Patrícia participa do Minas Trend como representante da Imagem Uniformes, empresa especializada em criação e produção de uniformes empresarias de alto padrão. “Nossa missão é captar a essência do cliente e respeitar a mensagem que a empresa quer passar. É muito importante que o uniforme seja pensado para ser confortável para quem for usar e faça parte de uma estratégica de comunicação empresarial”, explicou Patrícia. A aproximação do setor de uniformes com a moda é uma das tendências do segmento de imagem coorporativa que tem incentivado o aparecimento de novas empresas e o desenvolvimento de coleções, considerando sempre a mensagem que a modelagem transmite e a intenção que a empresa quer adotar. “O uniforme ajuda a trazer uma imagem de igualdade, de ordem e de profissionalismo. Com inúmeras vantagens é possível somar usando a estratégia da moda para complementar a mensagem”, finalizou Patrícia.   O talk fez parte da programação da 30º edição do Minas Trend, o maior salão de negócios de moda da América Latina.

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de       Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.  

Informações para a imprensa:
ETC Comunicação   www.etccomunicacao.com.br
Jihan Kazzaz - (31) 99120-5295
Luciana Avelino - (31) 99978-9990
Heloisa Aline - (31) 99314-5366
Natália Jael – (31) 97116-9482                      

ver todas noticias