OUTONO INVERNO 2024

Minas Trend Outono Inverno 2024

25 de Outubro

Consultora de imagem dá dicas de ouro em composição de looks para lojas durante Minas Trend em BH

Palestra de Janaína Souza, apresentadora do programa Desvendando o Closet, da FashionTV, fez parte da programação que acontece no P7 Criativo

Mais de 100 profissionais e empresários da moda ligaram os radares para ouvir os conselhos da consultora de imagem e estilo Janaína Souza, apresentadora do programa Desvendando o Closet, exibido pela FashionTV, e personal stylist de celebridades artísticas e políticas como a ministra de Meio Ambiente, Marina Silva. Em palestra promovida hoje (24), no P7 Criativo – primeiro hub de economia criativa do Brasil, comandado pela FIEMG –, como parte da programação do Minas Trend, edição outono-inverno 2024, Janaína Souza inundou a plateia de orientações valiosas de edição de peças para composição de looks nas lojas, tema principal de sua apresentação. “As roupas falam, passam mensagens, e por isso precisam ser usadas de forma estratégica”, começou a profissional, delimitando a proposta do styling na criação de looks que sejam interessantes e atraentes para os clientes.

Segundo ela, o primeiro fundamento desse conceito, usado para conquistar os consumidores, é a empresa perceber o valor da marca e relacioná-lo com o estilo do cliente, estampando esse conhecimento nas vitrines. Também é importante ter noções claras das tendências, participando de eventos como o Minas Trend e investindo em atualização permanente, conforme afirmou a consultora. “Lembrem-se, um look é uma composição artística, e as peças precisam se conectar umas com as outras, formando uma proposta harmônica”, ressaltou. Para aplicar os pilares do styling no dia a dia, Janaína Souza entregou a chave de ouro, contando como fazer para ter sucesso no mundo varejista da moda: criar uma vitrine que conte a história da marca e da coleção; fazer uma boa coordenação dos manequins para simplificar a escolha do cliente; conhecer e aplicar a teoria e a psicologia das cores, para criar uma estética visualmente impactante; incorporar acessórios; compreender a silhueta do cliente e abraçar a singularidade de cada um; e desenvolver uma abordagem inclusiva e democrática, considerando que a moda é para todos, sem distinção de idade, gênero, preferências ou estilos de vida. A apresentadora também frisou a capacitação e o treinamento de equipes de atendimento como estratégia fundamental para o sucesso do negócio. “O atendimento personalizado cria uma conexão emocional, tornado a experiência de compra mais significativa para o cliente”, finalizou.  

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.     

Informações para a imprensa:
ETC Comunicação   www.etccomunicacao.com.br
Jihan Kazzaz - (31) 99120-5295
Luciana Avelino - (31) 99978-9990
Heloisa Aline - (31) 99314-5366
Natália Jael – (31) 97116-9482

ver todas noticias