Evento, que comemorou os
40 anos da marca mineira, faz parte da programação da 30ª edição do Minas Trend
Os
convidados do desfile da M.Rodarte, realizado nesta segunda-feira, 23 de
outubro, no Automóvel Clube, foram transportados para o universo da alta
costura e dos lançamentos de coleções das tradicionais maisons francesas, em
que o foco eram os looks exuberantes que passaram, lentamente, pela passarela.
A comemoração dos 40 anos da marca mineira foi em grande estilo, deixando um
perfume de nostalgia de décadas passadas, entre as de 20 e 40, presente não só
na trilha sonora em um mix de canto lírico com uma leve pegada beat, mas também
na beleza assinada pela equipe de Luiz Bicalho. A beleza proposta foi a pele
natural e os cabelos presos por faixas ou adornados por adereços.
Na
abertura do desfile, o vestido rosa claro bordado com cauda e grande laço na
frente já prenunciava a concepção do styling e o que veio pela frente. Shapes
com volumes, encaixes, dobraduras, babados, fendas, drapeados, frufrus,
panejamentos, capas, saias rodadas, entre outros artifícios da modelagem,
bordados bem dosados, remetiam à tradição da haute couture e ao trabalho
artesanal da M.Rodarte, conhecido em todo o Brasil.
A coleção privilegiou
também a inclusão, revelando que tem espaço, em seu guarda-chuva, para o plus
size e mulheres mais maduras. A cartela de cores foi do branco ao preto,
explorando também tons vibrantes.
Para
Marina Rodarte, “uma data tão emblemática não poderia passar em branco. Fomos
convidados pelo Sindivest-MG, por meio do Rogério Vasconcelos, para abrir a
programação do Minas Trend e resolvemos aproveitar a ocasião para comemorar. À
frente do negócio com pulso forte, ela se orgulha da possibilidade de vestir
mulheres para ocasiões especiais há quatro décadas. A filosofia da empresa é
reverenciar o passado sem perder de vista o presente e a promessa do futuro.
Segundo a
consultora de moda Sibelle Menezes, foi um dos desfiles mais bonitos que ela já
assistiu numa carreira que beira 30 anos de mercado. “Me senti em outro lugar,
talvez na Inglaterra, com seus palácios e castelos. Foi uma grande celebração
de uma marca que conquistou os clientes por seu DNA único”, salientou.
Foi
justamente essa a ideia de Maria Cândida, responsável pelo styling. “Tiramos
partido da ornamentação neoclássica do Automóvel Clube”, explica. Larissa
Villanova, que há 10 anos faz o estilo da marca junto com sua fundadora, Marina
Rodarte, comentou que estava realizando um grande sonho de exibir, na
passarela, todo o potencial criativo da marca em um desfile conceitual. “Sempre
tive essa ideia na cabeça.”
Esta
edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master
do Sebrae Minas e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
(CDL-BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria
de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de
Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e
da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7
Criativo.
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