OUTONO – INVERNO 2014

Parceria e Mercado

24 de Outubro

NÚMEROS DO SETOR APONTAM MINAS TREND COMO UM DOS PRINCIPAIS EVENTOS DA MODA BRASILEIRA

A 13ª edição do Minas Trend, abriu a temporada da moda brasileira apresentando as apostas das confecções mineiras para a temporada Outono Inverno 2014. Durante os cinco dias de eventos, 216 grifes expositoras – 114 no setor do vestuário, 47 no segmento de calçados e bolsas e 55 marcas na indústria de joias e bijuterias – receberam um público superior a 10.000 visitantes.

Segundo dados levantados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais, realizadora do evento, em âmbito nacional, a participação do estado no setor é expressiva. Das cerca de 83.000 empresas em todo o Brasil – incluindo os segmentos de fabricação de produtos têxteis, artigos de vestuário e acessórios, preparação de couros e fabricação de produtos em couro, artigos para viagem e calçados – Minas Gerais abriga 11.263, gerando cerca de 150.000 postos de trabalho.

Desde sua criação o Minas Trend cumpre importante papel ao reunir confecções de destaque dentro do universo da moda mineira a compradores e imprensa especializada de todo o Brasil e exterior. Apenas nesta edição foram 680 negociantes, 88 jornalistas nacionais e 8 internacionais.

Sob o tema Parceria & Mercado a edição Inverno 2014 celebrou a vocação do evento, que desde 2007 se constitui em uma iniciativa coletiva e participativa, tanto para as confecções mineiras quanto para as entidades representativas dos diversos segmentos englobados pela cadeia produtiva do estado. A cada edição o evento mobiliza importantes entidades como o Sebrae-MG, CNI (Confederação Nacional da Indústria), Abicalçados (Associação Brasileira da Indústria de Calçados), ABI (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), APEX (Associação de Promoção das Exportações), TEXBrasil e Governo do Estado de Minas Gerais.

O sucesso dessa parceria se reflete no volume de vendas, que durante o 13º Minas Trend apresentou um crescimento de aproximadamente 18% em relação à anterior. Tais números, somados à oportunidade de abertura de espaço para as marcas em todo o mercado nacional e pontos estratégicos internacionais fazem da semana de moda mineira um dos principais eventos de lançamentos da indústria de moda no Brasil.

ver todas noticias