Especialista lembra que o consumidor gasta de 2 a 5 segundos na vitrine, por
isso é preciso ser claro e objetivo no espaço
Encerrando a 28ª edição do Minas Trend, o público acompanhou a palestra da
consultora estratégica em Visual Merchandising (VM), Cintia Lie Matuzawa, da Invarejo
Company. Mas afinal, o que é o Visual Merchandising? Toda e qualquer forma de
exposição de produto dentro de um ponto de venda que leva consigo a imagem da
empresa trata-se de Visual Merchandising. E é essa imagem que é projetada para o
consumidor ao visualizar o produto e a forma como está exposto que faz o cliente criar
a imagem e percepção da empresa.
De acordo com Cintia Lie, o Visual Merchandising pode envolver diferentes
experiências, como sensoriais, funcionais, operacionais, emocionais e sociais. “O
empresário precisa ter foco. A pessoa gasta de 2 a 5 segundos na vitrina ou seja: você
precisa ser rápida na comunicação, ser clara e objetiva na mensagem”, afirma.
Para que essa imagem colabore com o aumento das vendas – função primordial do
Visual Merchandising – é necessário causar um impacto positivo na mente do
consumidor, por isso, é que se faz tão importante o cuidado para com a forma com que
o produto é apresentado ao cliente. “Os produtos bem posicionados, organizados, até
mesmo separados por cor e até mesmo o uso de materiais sensoriais fazem a diferença.
Não podemos esquecer também de ter “respiro”, seja no site, loja ou vitrina. Cada
empresário pode buscar novas formas de expor os produtos”, afirma.
Acompanhe as novidades no site oficial do evento: www.minastrend.com.br
O 28º Minas Trend é uma realização da FIEMG, SESI e SENAI, com Apoio Master do
SEBRAE MG e patrocínio da CDL/BH e TMT Brasil Epson.
Serviço
28ª edição do Minas Trend
De 2 a 4 de novembro de 2022
No Minascentro (Avenida Augusto de Lima, 785, Centro, Belo Horizonte)
Assessoria de Imprensa do 28º Minas Trend - Rede Comunicação que transforma
Luciana d’Anunciação – (31)99902-3923 – [email protected]