OUTONO INVERNO 2023

Minas Trend Outono Inverno 2023

04 de Novembro

Como a representação da sua marca pode te levar ao sucesso

Cintia Lie é conhecida internacionalmente e deu uma verdadeira aula de como o estabelecimento físico pode ajudar a atrair clientes

“Por que ter um projeto de loja para a sua marca?” foi o tema abordado em palestra no terceiro e último dia da 28° edição do Minas Trend. A arquiteta, mestre em Comunicação e Semiótica, Cintia Lie, trouxe como exemplo, lojas ao redor do mundo que se preocupam, e muito, com a imagem que passam para seus clientes.

Vários elementos estão relacionados ao sucesso de uma loja, seja um desfile ou uma campanha, mas não se pode esquecer do espaço físico. “Os elementos de decoração de uma loja, precisam ser muito mais que objetos, eles determinam uma narrativa e fortalecem a história do lugar”, pontua Cintia.

A consultora identifica lojas que devem servir de inspiração para quem quer ter um comércio bem planejado, como em São Paulo como a rua Oscar Freire, o shopping Morumbi e o bairro Pinheiros. “São lugares com novos conceitos de loja, é muito mais que uma questão de estética, é a cultura local e o posicionamento”.

Os negócios precisam estar em constante atualização, é necessário renovar a comunicação e as estratégias com os clientes, se tornar interessantes para quem vai consumir seus produtos. “A moda está sempre mudando, seja o comportamento de consumo, até mesmo sua postura. Ela precisa acompanhar o Zeitgeist - termo alemão que significa espírito da época. Um exemplo disso é como nos anos 80, a moda estava ligada ao consumo por status, e isso não combina mais com os novos tempos, os anos 2020 pedem empatia”.

Conexão é a palavra-chave do sucesso. Seja a música ambiente, até as questões sustentáveis ou sociais que a cultura da loja traz, é o que faz essa união com o cliente.

“Lojas em Milão tem substituído os manequins com seus produtos, e colocado a vitrine para falar da sustentabilidade da marca. Uma forma de mostrar ao seu público identidade - fazer com que eles se identifiquem com a marca - se não existe uma conexão forte, o público não vai se lembrar”.

Fundadora e executiva na empresa Invarejo Company, Cintia Lie é consultora, pesquisadora e deixou no ar para os espectadores da palestra a pergunta ”O que você tem feito para seus clientes voltarem?”, e apresentou também dicas importantes de como uma boa música ambiente, um atendimento educado, cores que despertem o interesse e tenham relação com a loja, fazem toda diferença.

O 28º Minas Trend é uma realização da FIEMG, SESI e SENAI, com Apoio Master do SEBRAE MG e patrocínio da CDL/BH e TMT Brasil Epson.

Serviço
28ª edição do Minas Trend
De 2 a 4 de novembro de 2022
No Minascentro (Avenida Augusto de Lima, 785, Centro, Belo Horizonte)

Assessoria de Imprensa do 28º Minas Trend - Rede Comunicação que transforma
Luciana d’Anunciação – (31)99902-3923 – [email protected]

ver todas noticias