OUTONO – INVERNO 2014

Parceria e Mercado

25 de Outubro

LUCAS MAGALHÃES – 13ª EDIÇÃO DO MINAS TREND REPRESENTOU A CONSOLIDAÇÃO DA MARCA

O jovem estilista Lucas Magalhães comemorou os resultados de sua participação no 13º Minas Trend, que para ele teve um gostinho especial. Integrante do estande do Sindivest há 4 edições, sua marca saiu vencedora do 2º Concurso Ready To Go – ao lado da grife Anne Est Folle – promovido pelo Workshop MIT – Moda, Inteligência e Transformação. Após a entrega do prêmio, seu desfile fechou as apresentações da temporada Inverno 2014, com boa repercussão em meio à imprensa especializada.

Em entrevista ao site, Lucas conta que seu trabalho começou a se configurar como empresa a partir do momento que entrou para o Minas Trend. “Antes havia participado do Rio Moda Hype, mas naquele momento estava mais focado no exercício de design do que em peças comercializáveis”, afirma, “foi a participação no Minas, com o apoio do Sindivest, que impulsionou essa transformação em negócio”.

Segundo ele, em termos de “business”, essa edição do evento representou um verdadeiro “boom” para a marca, que apresentou crescimento de 30% em relação à coleção do Verão 2014. “A clientela que já tínhamos foi mantida, e ainda conquistamos vários novos clientes. A coleção foi bem aceita e senti os compradores menos inseguros em relação ao fato da marca estar estabelecida”, garante.

Sobre o prêmio, Lucas afirma estar muito feliz e ressaltou a importância desse incentivo para ele como criador de moda: “essa conquista vai proporcionar ainda mais suporte para poder fazer a coleção focada no produto, poder investir é sempre muito importante”. Já quanto aos desfiles, esse sempre foi seu momento favorito, “eu costumo criar primeiro pensando na imagem de passarela, depois interpretando o estilo nos produtos com apelo comercial, mas estou muito feliz que essa adaptação tem se dado de forma muito natural no meu trabalho, e quando olho para a coleção nas araras fico feliz em constatar que tudo que imaginei está ali, sem muitas concessões”.

O estilista enxerga no Minas Trend o melhor salão de negócios do país atualmente, e afirma que o evento representa 70% do volume de vendas total de sua empresa. Seus próximos passos serão levar a coleção de Inverno 2014 para o Salão Bossa Nova, que acontece no início de novembro no Rio, e depois focar na produção para cumprir a entrega de todos os pedidos.

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